10 Estrelas de sucesso com fraquezas ao microfone – Top Ten #385

4 – Sid Vicious

Caso óbvio que até eu próprio olho para a classificação a pensar que ficou muito baixo, logo ali abaixo do pódio. Mas é Sid, um lutador histórico que, a falar, não dá uma para a caixa. Representativo desse problema. Mas que vamos nós fazer? Ele é o dobro do homem que nós somos e tem metade do cérebro que nós temos. Não estou a atacá-lo, estou a citá-lo!

Sid Vicious, ou Sid Justice, ou Psycho Sid, o que lhe queiram chamar, é um Superstar verdadeiramente marcante. Podemos dizer que uma entrada no Hall of Fame está apenas em lista de espera – especialmente numa altura em que já parecem andar a rapar o tacho – e já teve múltiplos títulos mundiais na WCW e na WWE – dois em cada uma – e até já encabeçou também mais que uma Wrestlemania ou Starrcade, nas múltiplas passagens por ambas as companhias, onde era sempre uma estrela quando lá passava. O seu estilo intenso em ringue cativava muitos e havia também muito na sua loucura que obrigava qualquer um a ver – visualmente também tinha o caparro típico de alguém com tudo o que procuram para fazer dinheiro.

Mas a falar era o descalabro. Para além das calinadas e pontapés na gramática, era um problema conseguir construir uma frase coerente e nem toda a intensidade do mundo a falar o safava. O pobre até interrompia as próprias promos a dizer para começarem de novo, obrigando Mean Gene a lembrá-lo que estavam em directo. Abençoado seja Sid, é assumido e até reconhecido que realmente ele nunca foi dos tipos mais instruídos ou intelectuais e os mais maldosos até iam fazendo pouco dele nos bastidores. Logo também não ia ser grande orador. Dada a chacota que ele podia ser, até é de contentar que tenha tido sucesso mesmo assim e divertido tantos e conseguido tantos fãs. Isso e aqueles momentos na WCW, em que fechava a programação com reacções muito dramáticas ao seu carro destruído pelo Goldberg, são, para mim, dos melhores momentos em toda a história da TV.

7 Comentários

  1. Victor Silva3 anos

    Ótimo artigo! Já estava sentindo falta do Top Ten, notou-se a ausência! Agora sobre o tópico, com tantos exemplos apresentados, acho que será difícil o Dexter Lumis conseguir ser campeão mundial na WWE 😂…

  2. Falta o Goldberg nessa lista

    • EO Caso3 anos

      E o CM Punk então. Se é só por hate

    • Mas qual hate? Simplesmente o Goldberg já foi muito bon em ringue… com o microfone nas mãos já não se pode dizer o mesmo. CM Punk sempre foi bom no ringue e com o microfone.

  3. Luiz3 anos

    Roman Reigns a alguns anos atrás entraria nessa lista, mas melhorou bastante como heel e tendo Paul Heyman ao seu lado.

  4. O Brock Lesnar gostava de o ver a falar mais!