3 – Brock Lesnar
Agora analisamos, então, os critérios deste pódio. A preocupação nem era propriamente encontrar talkers piores que o Sid, mas sim estrelas que tenham tido ainda mais sucesso do que ele e já estamos a entrar naquele campo do “melhores de sempre.” Que Brock Lesnar ainda seja bastante contemporâneo, acho que o seu legado não deixa qualquer dúvida.
E também é daqueles casos que vem logo à mente. É a falar que está o seu obstáculo e sofre logo de imediato com aquele tal “efeito Mike Tyson” que já aqui foi mencionado e atribuído a Bobby Lashley. E já aí se deixava a pista para esta óbvia entrada: Lesnar é mesmo daqueles casos flagrantes de alguém com o físico mais intimidante que se possa ter, um atletismo e performance em ringue de assustar qualquer um, especialmente com a fusão de força e agilidade… Mas a falar sai algo dificílimo de se levar a sério. Com zero presença na voz surpreendentemente aguda, também não tem ali um talker escondido naquela voz, a sua entrega também não tem nada que o redima e nunca verão uma playlist – ou um Top Ten! – com as dez melhores promos de Lesnar.
Mas é daqueles casos em ter demasiado das outras ferramentas e de até compensar com o seu carisma silencioso. Faz muito com presença e até em body language para tornar um segmento divertido – lembram-se quando ele foi Mr. Money in the Bank? – e com um talker a tratar do mais complexo por si. Paul Heyman, chega? Se chega, ainda para mais quando os dois têm uma fantástica química – volto a lembrar os tempos em que foi Mr. Money in the Bank. Qualquer coisa mais que se queira, é só vê-lo a dar uma carga de lenha a alguém e pronto, justifica-se que tantos paguem para ver Lesnar dar porrada a alguém.
7 Comentários
Ótimo artigo! Já estava sentindo falta do Top Ten, notou-se a ausência! Agora sobre o tópico, com tantos exemplos apresentados, acho que será difícil o Dexter Lumis conseguir ser campeão mundial na WWE 😂…
🤣🤣🤣🤣
Falta o Goldberg nessa lista
E o CM Punk então. Se é só por hate
Mas qual hate? Simplesmente o Goldberg já foi muito bon em ringue… com o microfone nas mãos já não se pode dizer o mesmo. CM Punk sempre foi bom no ringue e com o microfone.
Roman Reigns a alguns anos atrás entraria nessa lista, mas melhorou bastante como heel e tendo Paul Heyman ao seu lado.
O Brock Lesnar gostava de o ver a falar mais!