10 Estrelas infames e temidas por serem inseguras – Top Ten #468

6 – Ahmed Johnson

Ahmed Johnson podia ser uma história de imenso sucesso mas, infelizmente, ficou a meio caminho. Ficou uma história de meio sucesso. Ahmed Johnson estava a caminho de tornar-se uma das principais estrelas dos primeiros anos da Attitude Era e estava realmente a voltar cabeças na sua direcção. Chegou a Campeão Intercontinental e começava a brincar com a “gente grande” para começar a encabeçar pay-per-views ou a andar lá perto.

Johnson também acaba por ser representante de algo que viria a tornar-se mais comum: um jogador de futebol Americano tornado wrestler. E é realmente um desporto bruto e perigoso. Que transita para o wrestling, por vezes, com treinos tardios, e pode dar num lutador com imenso potencial, grandes capacidades, mas ainda com uma falta e inaptidão para a devida protecção do seu adversário. Podia estar aqui um infame Steve “Mongo” McMichael, mas a sua falta de jeito tornava-o mais “sloppy” por si só do que perigoso para adversários. Mesmo que talvez causasse o receio a outros. Ahmed já tinha mesmo esse defeito, e quando isso é apontado, é sempre com um “é pena.” Porque o tipo tinha um imenso potencial, já tinha capturado o interesse do público, parecia devidamente apadrinhado lá dentro e dava todas as indicações de vir a ser o primeiro Afro-Americano a mandar ali em terras de McMahon.

Não se concretizou, foi embora e as relações não ficaram muito boas. Foi uma situação familiar séria – irmã com cancro – que o afastou dos ringues e que pareceu criar o heat inicial, com patrões a não gostar que ele se retirasse totalmente enquanto a irmã recuperava. Ahmed não gostou e manifestou que havia mais coisas, acusou que sentia rancor para consigo e ares de racismo à sua volta. Tem os seus fundamentos e pode ser credível. Mas na hora da verdade, muitos apontarão outros entraves para o seu push: limites no microfone, má atitude no balneário – ironicamente foi muito rápido a chamar inseguro a D’Lo Brown devido ao arrepiante incidente com Droz, mais classificado como um muito infeliz acidente, do que algum erro no estilo de D’Lo – e, lá está… Muito colega a classificá-lo como inseguro. E quando se começa mesmo a apontar o facto de que era ele mesmo que não queria saber e fazia as coisas à toa meio “porque podia”… É caso para acreditar que existisse uma repartição de culpa no cancelamento do seu push…

4 Comentários

  1. Rui Arruda1 ano

    Ridge Holland???

  2. Mikas1 ano

    Sem Vader?

  3. Rocky Marciano1 ano

    Uma que eu colocaria q tem um caso similar mas bem pior da Sexy Star é a Yoshiko Hirano, que basicamente espancou a Act Yasukawa e depois foi banida por um tempo no wrestling