10 Estrelas que esqueceste que passaram pela Ruthless Aggression – Top Ten #456

10 – Kenzo Suzuki

Aproximando-se dos cinquenta anos, é já um veterano da cena, especialmente no wrestling Japonês, levando já mais de uma década de notabilidade na All Japan Pro Wrestling. A sua formação fê-la na NJPW e também se internacionalizou por outros territórios como a AAA, onde também chegou a estar por uns anos.

Já é um veterano consagrado, que já percorreu o mundo inteiro. Incluindo a WWE. E até era ainda relativamente jovem, foi para onde partiu após uns anos de New Japan, vencer a Young Lions Cup, e procurar sorte em territórios Americanos, até mesmo a emergente TNA. Chegou à WWE em 2004, inicialmente com mais uma gimmick de estrangeiro anti-USA como muitos planeada, mas que acabou por ser abandonada. Acompanhado por Hiroku Suzuki, sua verdadeira esposa, fez mais num ano de Smackdown que muitos lembram. Foi Campeão de Tag Team com René Duprée por três meses, rivalizou com John Cena pelo United States Championship e até teve uma cómica e bizarra gimmick em que era demasiado pró-USA e tentava cantar, mal e porcamente, êxitos populares.

Foi em 2005 que saiu da WWE, ficando mesmo um percurso muito curto. Mas com algumas histórias para contar. A sua carreira terá descolado verdadeiramente a partir daí quando partiu pelo mundo fora, indo para a CMLL de seguida, e conquistando mais legado e respeito por aí fora, regressando à sua napónica casa, na All Japan Pro Wrestling, onde até já foi Campeão de Tag Team, “apenas” com The Great Muta e onde ainda mantém um papel nos bastidores, com presenças activas mais esporádicas.

Comentar