10 Estrelas que iam ser Campeões Mundiais… mas nunca foram – Top Ten #508

1 – Ted DiBiase

Teve-o. Mas assim não vale. A falcatrua toda de comprar o título ao Andre the Giant não contou – historiadores rigorosos defendem a legitimidade canónica desse reinado, já que pelo meio da encrenca, ele ia a house shows defender e reter o cinto – e deixou o título vago. O plano inicial? É que ia parar a ele de qualquer maneira.

Por causa da birra de outro, que nem tinha nada a ver com o assunto, mudaram-se os planos. Ou seja, isto é tudo culpa do Honky Tonk Man. Que ao esperto não lhe apeteceu largar o título Intercontinental para o Randy Savage na Wrestlemania IV. Não lhe apeteceu largar o cinto, pronto. Mas os oficiais não queriam que o Macho Man perdesse para o Honky Tonk Man. Então esse aí que retenha o título por desqualificação num combate curto com o Brutus Beefcake que não interessa a ninguém.

Queriam compensar Savage na mesma e queriam-no vitorioso. Então dê-se a nota máxima, venceu ele todo o torneio pelo WWE Championship vago. Que era para o Ted DiBiase, que chegou à final mas não concretizou aquela que até seria uma conclusão lógica e com bom heat para a sua storyline – afinal ele até conseguia ganhar aquilo sem ter que o comprar. Mas não aconteceu. Em mais nenhuma altura. E com um reinado que não contou, nunca foi WWE Champion.

O que vale é que diz que ele sempre foi um tipo sereno, profissional e que não causava problemas. Não se revoltou, não lhe cheirou que realmente ainda viesse a ter aquele título, então mudou de estratégia e sugeriu que fosse criado o seu próprio título: o Million Dollar Championship, um “brinquedo” que era a cara dele, ainda passou por algumas mãos, incluindo as do próprio filho e do LA Knight. Há legados e legados.


A lista está feita e entregue e é capaz de vos caber a vós decidir se foi digna do regresso ou não. Para isso dá jeito ali a caixinha de comentários, que até dá para muito mais. Até convém que a usem para opinar e para comentar aqui estes casos, os que já sabiam, os que não sabiam e o Tugboat. E até dá para especular, claro.

Afinal, de contas, é isso que vamos andar agora a fazer, não é? Podemos já adiantar serviço e começar a falar do que virá na próxima semana. Também é algo generalista e baseado nos mais simples rumores. Mas que lá terão sido suficientemente curiosos para acabarem por ser falados. E vamos lá saber quanta storyline não terá saído da sala de reuniões da equipa criativa. Na próxima edição vamos olhar a dez storylines que se conhecem que já estiveram sobre a mesa mas nunca foram concretizadas. Venham ver, se calhar vai ser uma pior que a outra! Ou desperdícios de potenciais, quem sabe. Definitivamente, a melhor maneira de saber é vindo cá ver.

Até lá fiquem bem, um bom regresso às aulas para a juventude que já vai tendo que lidar com essa realidade, fiquem bem e até à próxima!

1 Comentário

  1. Rko2 meses

    Belo artigo.