10 Estrelas que iam ser Campeões Mundiais… mas nunca foram – Top Ten #508

8 – William Regal

Alto aí, era mesmo? Isso foi mesmo um plano? Podíamos mesmo ter tido William Regal com um dos títulos Mundiais, ele não foi sempre o renegado subvalorizado a jobber cómico, quando tinha mais talento numa mão do que alguns adversários nos seus membros todos, possivelmente acabados de torcer por ele mesmo?

Também parece que sim. Mas é um esticão assim tão grande? Estamos a esquecer-nos daquela fase em que ele teve realmente um push, em que estava cheio de protagonismo, tanto como General Manager, como a usar influência para se colocar em posições privilegiadas? Sim, pensem bem, também ele chegou aí a King of the Ring! Num típico caso de “nunca é tarde,” esse seu momento mais alto da carreira deu-se quando já ele era um quarentão e acumulava décadas de experiência pelo mundo fora.

O título – seria o World Heavyweight? – já estava em vista para ele. Então quem foi o sacana que cancelou esses planos? Pois, infelizmente, será o próprio Regal a dizer-vos que… Foi ele mesmo. Aparentemente deixou-se levar pela pressão de chegar verdadeiramente ao topo e cedeu a velhos vícios, falhando na Wellness Policy pela segunda vez e acumulando sessenta dias de suspensão como consequência. A perda de confiança também foi outra consequência, infelizmente. E não houve nova chance quando voltou, já sem aquele ímpeto todo.

Duro, mas compreensível. A prova de que não é para todos e não falamos só de dotes e capacidades. A responsabilidade. Uma pena que Regal não se tivesse sentido à altura – quando nós sabemos tão bem que estaria – e que nâo lhe tivessem dado outros pushes mais cedo para o preparar melhor. Isto podia já não ser uma longínqua realidade que nunca poderia acontecer. Conseguirá o filho alcançar algo próximo disso ou superar?

1 Comentário

  1. Rko2 meses

    Belo artigo.