10 Estrelas que iam ser Campeões Mundiais… mas nunca foram – Top Ten #508

4 – Lex Luger

Seleccionado a dedo para isso. Luger já era uma estrela estabelecida. Lá no outro sítio. O seu físico era aquele típico de deixar o Vince de olhos trocados. Portanto não surpreenderia ninguém que ele ganhasse interesse em contratá-lo. A parte curiosa é que não era para o integrar no plantel da WWF, mas sim da WBF, nova companhia de bodybuilding que fundavam e que tentariam manter por uma curta duração.

Era, de facto, pouco para ele e conseguiram um lugar de destaque para ele naquela que chamariam de “New Generation Era.” Muitas eras que existiram. Era coisa para alguém se lembrar de pegar nelas e fazer uma sequência de artigos temáticos. Mas não seria só isso. Todo o percurso de Luger seria de “dá para mais ainda” até esbarrar naquele muro do “agora já foi muito longe.” E encontrou-se um lugar para ele como babyface quando foi ele executar o powerslam a Yokozuna e causar o alvoroço.

Foi-lhe atribuída a gimmick de patriota e lá foi ele pelo país fora no seu “Lex Express,” direccionado ao facílimo posto sem pressões que era… Ser o Face de topo. Era para sair dali um novo Hogan. E era popular. Mas não tanto quanto outros como Bret Hart, e o público não o acolhia como um número 1. Mesmo assim os planos estavam lá. Ele iria vencer a Royal Rumble de 1994 e vencer o WWE Championship na Wrestlemania. Podia ser que com esse impulso final, o público finalmente o aceitasse.

Pois, mas se calhar a condicionante nem foi só o público. Diz-se por aí – e essa parte é que já não está confirmada – que foi o próprio Luger que andou por aí, de crina erguida, a falar demais. Quer por estar embriagado, ou só por ser gabarolas, consta-se que ele andava a dizer a toda a gente que ia vencer a Rumble e o WWE Championship na Wrestlemania. Reforço: não há confirmações de ter sido isso o sucedido. Mas se foi, então a reacção foi muito simples. Co-venceu a Rumble, com Bret Hart, e foi para a Wrestlemania X perder com Yokozuna. Outra vez. Último rondar de main event antes de cair para o midcard e, finalmente, de volta para a WCW. Onde realmente se pode gabar de já ter sido World Heavyweight Champion.

1 Comentário

  1. Rko2 meses

    Belo artigo.