10 Estrelas que já foram jobbers anónimos – Top Ten #452

2 – Jon Moxley

Irresistível. Tem que se listar este. Jon Moxley até já fez mais do que um job para a WWE, mas tem que estar aqui destacado um muito especial. São capazes de já conhecer esta imagem. Para quem ainda não conhecia… Que tal? Rico personagem que ali está! Moxley podia ser apenas um jobber genérico – e chegou a sê-lo também – mas lá teve que haver outra ocasião em que tinha que ser berrante e excêntrico. Nunca foi rapaz de se conformar com simplicidade.

Atingiu enorme sucesso na WWE como Dean Ambrose, nome ao qual já nos conseguimos desabituar mas ao qual ainda temos muita estima. Membro dos já lendários Shield, teve todo o tipo de ouro na companhia, chegando mesmo a WWE Champion. Mas não estava lá satisfeito, mesmo tendo conquistado de tudo e detendo já sete títulos, havia muito no seu tratamento que o desagradava e tinha imensos a apoiá-lo nessa saída. Procurou mais e melhor e encontrou na AEW um permanente lugar de topo. Já lá vão três títulos Mundiais, combates e rivalidades míticos e actualmente é um Heel maníaco e extremamente violento.

Era ao que o povo estava habituado em Moxley nos dias pré-Ambrose. Não era estranho a sangrar em demasia, não é hábito novo. Era capaz de trabalhar com os melhores lutadores independentes puros – ele e Bryan Danielson já se cruzaram imensas vezes – mas tinha uma casa segura na CZW, onde não tinha medo de um bem feio deathmatch. Já lhe estava entranhado. Mas como dava para mais, ia aparecendo noutros sítios e foi à WWE. Talvez ninguém diria que aquele doido coberto de sangue a fazer maluqueiras chegaria à WWE como um jobber de cabelo rosa-choque. E lá que raio se esteja a passar com a sua expressão facial. Bem sabemos que ele é um tipo expressivo, mas o que é que se estava a passar ali? Será que é imagem que o assombra? É que correu tudo muito bem e, hilariante que seja… Já tinha pinta de quem ia ser mais do que aquilo!

1 Comentário

  1. El Cuebro2 anos

    Um bom artigo, eu lembrava de já ter visto sobre o Edge, o Matt Hardy e o Samoa Joe, mas não tinha ideia sobre os outros!