10 Estrelas que já foram jobbers anónimos – Top Ten #452

5 – Zack Ryder

Cenário curioso. Smackdown em 2005. A estrela ascendente era Matt Morgan, um grandalhão que tinha um obstáculo: a sua gaguez. Gimmick estranha mas quando é que não as têm? Atiraram-lhe, de alimento, um jobber. Um rapazito pequeno e magro. Tinha nome sequer? A cara acaba por ser-nos familiar, sim.

O combate rápido foi à volta de Matt Morgan, sempre com muitos complexos, assumir que ali o puto cagadinho de medo se estava a rir dele, antes de lhe dar a sova. Matt Morgan não viria a ter sucesso na WWE, registando até muito pouco depois disto. Anos mais tarde teve chance a algo mais, como o “Blueprint” na TNA, onde por acaso teve apenas dois reinados como Tag Team Champion, um com Crimson e o outro com Hernandez – que ele até dirá que foi sozinho! Foi mais notável mas também não teve assim muito a contar, nunca teve assim tão grande conexão com os fãs e, já retirado e dedicado a negócios e política, não deixa um legado assim tão notável.

O outro rapazito, o pequenote, viria a voltar para aquela casa e chamar-lhe-iam de Zack Ryder, após uns tempos iniciais a ser um Edgehead – ou “Edge’s bitch” como cantava o Joe Hendry. Até pode ter feito carreira de jobber. Mas tem tantos títulos de Tag Team quanto Morgan, mas também tem um de United States e um Intercontinental, metendo uma “Ryder Revolution” pelo meio, em que devia ser o Superstar mais over no plantel. Foi tão capaz de se tornar over por conta própria como foi de se reinventar assim que foi dispensado. Tomou conta das independentes, tornou-se um dos “free agents” de maior sucesso, conseguiu tornar-se um grande Heel e até ingressou deathmatches. Nessa brincadeira já tem dois títulos Mundiais, um na GCW e outro na NWA. E parece estar a dar-se muito bem enquanto vem, a cada semana, novo rumor de casa onde regresse. Portanto diria que o percurso dos dois integrantes deste combate foi um pouco diferente do que talvez esperassem na altura. É, contudo, um caso notável e falado. Mesmo no WWE.com, este combate aparece listado como “Zack Ryder vs Matt Morgan.”

1 Comentário

  1. El Cuebro2 anos

    Um bom artigo, eu lembrava de já ter visto sobre o Edge, o Matt Hardy e o Samoa Joe, mas não tinha ideia sobre os outros!