4 – Mick Foley
Até o “hardcore legend” teve que passar por este processo, que isto não foi chegar lá e atirar-se logo de uma jaula para se fazer lenda. Teve que trabalhar tanto como outros. Ou mais. Até se impor, Foley era apenas mais um lutador entre muitos que não tinha sequer perto do visual indicado para uma estrela de topo. Mesmo quando chegou ao topo, foi piada tão grande, que a WCW tentou usá-lo de forma sarcástica e bem que engoliu isso. That’ll put some butts in the seats.
Podem chamar-lhe apenas Foley, podem chamar-lhe Mankind, Cactus Jack ou até dar umas risadas e uns passinhos de dança e chamar-lhe Dude Love. Que falamos sempre de lendas. Antes disso tudo havia mais nomes a chamar-lhe. Todos mais parecidos com o seu. Antes de se reinventar e encontrar na violência o portão para o seu sucesso, durante a década de 80, Foley chegou à WWE para ser um jobber em TV. Os nomes eram do mais interessante, apresentando-se como Jack Foley ou, mais tarde, Nick Foley, esse mesmo muito próximo do seu verdadeiro nome, quase a parecer uma gralha. É o que o Google vos perguntará se fizerem assim a pesquisa.
Claro que não chegou lá de arame farpado envolto num taco de beisebol ou a atirar-se de coisas. Tinha ambas as orelhas intactas e, apesar de imediatamente reconhecível, era completamente diferente. Muito jovem, magro, até se via um rapazinho bem-parecido em comparação àquele Foley que ganhou tanto orgulho na sua pinta mais desleixada. Mas já tinha estórias para contar. Num desses encontros em que fez parte de uma equipa, enfrentou os British Bulldogs. Conta ele que tentou combinar umas manobras com eles. Trabalhar um pouquinho, para não ser só levar. Os malandros concordaram. Chegaram ao ringue, fizeram no sell à sua proposta e desataram a dar-lhe porrada de criar bicho. Rib ao jobber. Contará também Foley que a jóia do Dynamite Kid mandou-lhe uma cassetada tão bem dada que lhe deslocou o maxilar e o deixou a comer de palhinha por um tempo. Acontece. Finalmente fez uma tremenda carreira de Hall of Fame com que muitos apenas sonharão. E o Dynamite Kid… Também a fez, mas fez outras coisas que o mantêm longe de homenagens. Mais vale ser tolo só em ringue e ser um pai de família como o Foley. O que vos causará mais confusão nestas imagens dele muito jovem. Já o sabiam, mas negavam-no e agora será mais difícil ainda não o admitir: a linda da Noelle é mesmo muito parecida com ele!
1 Comentário
Um bom artigo, eu lembrava de já ter visto sobre o Edge, o Matt Hardy e o Samoa Joe, mas não tinha ideia sobre os outros!