10 – Mick Foley
Isto já depois de ter recuperado um ímpeto que talvez parecesse inimaginável. O seu estatuto de “Hardcore Legend” foi recordado e justificado ali pelo ano de 2006 com a inesquecível feud com Edge e consequente parceria que o levou a brincar aos comabates violentos com velhos amigos da ECW nesse mesmo ano. Mais sangue e violência com Ric Flair e uma introdução no “Kiss My Ass” Club – talvez o mais grotesco que fez em todo o seu percurso – e lá ficaria como part-timer e com aparições esporádicas.
Em 2008, lá conseguiram novo posto para ele como o tal “color commentator” no Smackdown. Não se acompanhava mal, era por Michael Cole, cujo estatuto de voz principal da companhia lá ia crescendo, ou até mesmo Jim Ross. Durou alguns meses e não era por estar ali que estava seguro de levar porrada. Foi com esse posto que foi atacado por um desesperado Edge, a rivalizar com Undertaker, assombrado pela expressão “I understand” de um Edge possuído, um grande momento marcante. Não valia a pena voltar depois de vender o ataque. É que ele não gostava propriamente da gig, para não dizer que odiava mesmo aquilo.
Não tinha problema com os seus parceiros. Era com quem se esperava. É que Foley até pode ser um bom orador e um tipo divertido para dar um bom “insight” sobre os combates. O problema é o que se passa naqueles headphones colados às orelhas. Ou à orelha, tendo em conta de quem falamos. Foley considerava aquilo tóxico – e terá ganho imenso respeito por todos os que exercem a profissão, os jovens que entram e que aguentam anos – e não conseguia lidar com aquilo que até a nós nos faz confusão: Vince McMahon a berrar-lhe aos ouvidos. Causou mal-estar e fê-lo sair da companhia em maus termos, acabando por partir para a TNA até fazer as pazes com a velha casa.
5 Comentários
Cara o Austin Aries que fim levou hein, lembro que ele estava como campeão em várias marcas, depois ele foi perdendo aqui e ali, ouvi falar em aposentadoria, mas o que houve?
Bom top, nem lembrava desse Mace.
e o the miz?
Só uma correção, no ponto 3 do Alex Riley dizes: “…a longo prazo, já não estava assim tão over”, ele não deixou de estar over, foi a WWE pegou na pá e enterrou-o à força toda, na época tão over que estava que a WWE tive de o tirar da TV para não receber reação do público. Nada que a WWE não nos tenha habituado… Ele e o EC3 são dos maiores desperdícios de potencial que me lembro de ver a WWE a fazer cagada.
Quem ainda tiver dúvidas de quem o enterrou que veja a entrevista dele com o Chris Van Vliet, ele explicou simples e diretamente sem ofender ninguém, muito ao contrário do que vemos após outras saídas. Além de ter o potencial de main eventer comportou-se como tal.
O Mace por acaso lembro-me bem! Jimmy Uso também!