10 Estrelas que Não te Lembras que Foram Comentadores - Top Ten #353

9 – Dusty Rhodes

O lendário Hall of Famer dá voz a muitos dos momentos mais lendários de toda a história do wrestling. É uma lenda dentro do ringue e de microfone na mão. A partir daí também seria de esperar que desse uns passos como comentador. Porque é que não é tão recordado? Porque, apesar de ser um grande homem de promos, o seu trabalho como comentador foi longe de ser apreciado ou bem recebido.

Avançando uns anos, talvez já fosse mais respeitável, mas não era em território muito visto. Foi já a colocar over os seus “meninos,” os seus trainees. Foi comentador da FCW por uma boa quantidade de vezes. Para realmente pescarmos algo digno do registo, mesmo que não o melhor, temos que recuar até à WCW, onde foi “color commentator” em vários programas entre 1997, seu ano mais activo, e 2001, ano da extinção da companhia. Para terem uma noção: a sua facilidade em disparatar aliada ao seu enorme e inigualável carisma permitem dizer que ele era como uma espécie de Booker T antes do Booker T.

Não sendo dos percursos mais notáveis, era Dusty Rhodes, em tudo o que tocasse, tinha que imortalizar, pelo menos, alguma coisa. Nem que fosse só ele a exclamar “HE’S GOT A BICYCLE!” perante… Bem, alguém a usar uma bicicleta como arma. Tesouro de Botchamania, não conseguimos não adorar um comentador enérgico, mesmo que não seja o mais coerente. A Wrestling Observer Newsletter que meta lá o prémio de “Pior Comentador” do ano de 1997 em sítios escuros.

5 Comentários

  1. El Cuebro3 anos

    Cara o Austin Aries que fim levou hein, lembro que ele estava como campeão em várias marcas, depois ele foi perdendo aqui e ali, ouvi falar em aposentadoria, mas o que houve?

  2. 13 cm3 anos

    Bom top, nem lembrava desse Mace.

  3. Anonimo3 anos

    e o the miz?

  4. Kick_Ass3 anos

    Só uma correção, no ponto 3 do Alex Riley dizes: “…a longo prazo, já não estava assim tão over”, ele não deixou de estar over, foi a WWE pegou na pá e enterrou-o à força toda, na época tão over que estava que a WWE tive de o tirar da TV para não receber reação do público. Nada que a WWE não nos tenha habituado… Ele e o EC3 são dos maiores desperdícios de potencial que me lembro de ver a WWE a fazer cagada.

    Quem ainda tiver dúvidas de quem o enterrou que veja a entrevista dele com o Chris Van Vliet, ele explicou simples e diretamente sem ofender ninguém, muito ao contrário do que vemos após outras saídas. Além de ter o potencial de main eventer comportou-se como tal.

  5. O Mace por acaso lembro-me bem! Jimmy Uso também!