10 Estrelas que não te lembras que passaram pela WWECW – Top Ten #458

2 – The Basham Brothers

Vá, os tipos não eram maus, quem se lembra e era fã da equipa de dois tipos brancos tão genéricos que conseguiram fazer deles irmãos muito facilmente, mesmo que não tenham qualquer parentesco? Doug Basham e Danny Basham. Só o Doug era mesmo Basham, ao Danny atribuiram-lhe o nome para fazer de conta que eram irmãos.

Eram, lá está, dois tipos de aspecto genérico, que realmente beneficiavam muito de ser uma equipa. Se eram talentosos, era aproveitamento inteligente. Ainda para mais se se associassem a alguém de alto posto, como era JBL. Eram os seus capangas na Cabinet. Não foi só uma passagem de um abrir e fechar de olhos, retiraram daí dois reinados como WWE Tag Team Champions e foram omnipresentes na divisão de equipas. Até foi só o segundo reinado que o tiveram com JBL, não precisaram dele para o primeiro! Foram dois bons anos para a equipa de irmãos fajutos, entre 2003 e 2005. Mas isso foi no Smackdown, lá têm uma boa pegada. Aqui fala-se de ECW. Ah, mas os gajos foram lá? Foram, sim. E esta é curiosa, esta se calhar muitos nunca chegaram a saber!

Houve um ano de fenda entre o desaparecimento dos Bashams de TV e o resgate. Lá havia algum combatezinho a solo de algum deles nos Velocity desta vida, mas não tinham como trazer a dupla de volta. Volta a entrar a ECW em acção, como palco para estes aproveitamentos. O curioso: é fácil não darem por eles. Eles não eram os Bashams, até escondiam a identidade e eram apenas dois tipos sem nome. De capacete, como uma equipa “task force,” eram uma dupla de seguranças que funcionavam como segurança privada de Paul Heyman, conhecidos mesmo como os “Security Enforcers” de Paul Heyman, sem nomes ou caras que os distinguissem. Até deu para um se lesionar e ser apenas substituído por outro lutador que lá tinham em desenvolvimento – um desconhecido que nunca subiu – porque… Quem iria notar? Foi esta a passagem dos Basham Brothers na ECW, foi isto que os ocupou na segunda metade de 2006 até ao despedimento de ambos ao abrir de 2007. Lutaram em independentes, com Danny a retirar-se em 2008 e Doug a retirar-se em 2009. Creio que tinham identidade aí.

4 Comentários

  1. Eu é muito muito raro comentar posts no site, mas depois da introdução que li senti-te triste por isso decidi comentar. Não pares com o Top 10 porque apesar de eu nunca comentar acho sempre interessante e vejo sempre, por isso pelos menos 1 leitor tens eheh Mas acredito que como eu há mais gente. Continuação de um bom trabalho, que é top mesmo!

  2. TheBRock1 ano

    Mais um fã aqui, apesar de não dar feedback. Bola para a frente. Bom top10

  3. Reforço os comentários anteriores. Das poucas coisas que ainda me faz vir a este site é precisamente o Top Ten.

    Colin Delaney… sou suficientemente velho para me lembrar. Como disseste, e bem: que lenda!

    Achei estranho pores o Miz, tendo em conta que é bastante “lembrável” que ele e o Morrison começaram lá como equipa e eram os maiores pontos de interesse a par do CM Punk.

    Só não me lembrava da Jazz e do Rene Dupree na ECW.

    Ah, e ver ali o Matt Striker deu-me uma nostalgia do caraças. Um gajo já está a ficar velho.

  4. eiiaaa o Colin Delaney lembro-me bem de o ver a andar por lá cheio de ligaduras hahaha! Não me lembrava do nome dele