1 – Shawn Spears
Este parece um pouco inesperado. Então o “Perfect 10” chega à ECW? Esse não, esse é muito mais tardio. Ele já lá ter estado é que pode ser novidade para alguns. Existiu ali alguém antes do Tye Dillinger. Perfeitamente justificado com o grande clip de Shawn Michaels a pontapear o inocente do Stan, que era este jovem aqui. Estava lá contratado e em território de desenvolvimento.
Faria a sua subida e lutaria simultaneamente na FCW e na sua nova casa, a ECW. Também já foge um pouco à era – cuja linha variará de fã para fã, muitos até encurtam bastante a era, eu até sou dos mais tolerantes que a leva até ao limite, até à urgência da mudança – e foi em 2008. Que foi uma era brilhante para novas estrelas na ECW. Mais ou menos. Para cada Sheamus, havia um Braden Walker. Ou um Gavin Spears. Era este, sim. O que originou a estreia foi uma ideia de Teddy Long, aquela que chamava de “New Superstar Initiative,” mesmo com o intuito de trazer novos talentos. Um deles era Gavin Spears. Ou seja, não apareceu lá apenas como jobber anónimo, era mesmo um membro do plantel. Mesmo que acabasse por cumprir esse papel só e por pouco tempo. Três combates, três derrotas. Podia ter sido também aí umas três semanas, mas teve uma interrupção de meses pelo meio, a lutar na FCW, que sempre lhe prolongou o estatuto de “Superstar da ECW” – já tinham perdido a mania de lhes chamar “Extremers” nessa altura.
Não teve um longo período a marinar lá, foi mesmo despedido em 2009, até ser resgatado em 2013, já para o NXT. Também demorou a pegar e foi em 2015 que nasceu o “Perfect 10” Tye Dillinger, personagem popularíssima mas que não lhe serviu de suficiente, acabando por não ser aproveitado e ir embora. É mais feliz actualmente – recentemente pai e muito bem casado, isso é facto – na AEW, mesmo que também não seja dos mais assíduos. Talvez também queira mais algum tempinho em casa para já. Lá é Shawn Spears, um nome que até nem está muito afastado do velho Gavin Spears. O último nome é o mesmo. Que não é o dele verdadeiro. Portanto… Será que ele ainda suspira um pouquinho de saudades da sua gloriosa carreira na ECW?
Dez exemplos compilados que achava que se adequavam. Poderá haver mais algum óptimo exemplo ou outro. Encorajo-vos a participar e agradeço sempre as vossas intervenções. E que leiam sempre os textos, por muito disparatados que sejam! Ou seja, até podem ter boa memória das passagens destas estrelas por lá. Não é suposto serem desconhecidos, apenas caras conhecidas mas associadas a outros sítios. E agora comentam cada um deles, o que lembram deles por lá e acrescentam algum outro. Pode ser o DJ Gabriel, mesmo que não caiba nos critérios!
E já que estamos aqui, até deve dar para mais uma semaninha a falar de ECW, porque não? Talvez fuja um pouco da era, isso é verdade, e no número a seguir lá recuaremos um pouquinho mais para estar mais bem situados lá. Mas na próxima semana ainda dá para se falar desta casa que talvez tenha sido subvalorizada por ter três letras no nome que em nada a representavam. Na verdade até fazia por lançar uns jovens talentos para bons futuros. De certa forma também pode entrar quase naquela do “já não se lembram” mas haja o reconhecimento: há muita estrela de grande estatuto hoje em dia que começou lá. Então vamos ver se se arranjam dez? Venham cá ver e, quem sabe, até pode haver alguma surpresa de algo que já náo se lembrassem, ou outra. Mas este não é para ser desses. É mesmo só sobre dez Superstars populares que começaram na WWECW.
Portanto está tudo montado para a próxima, há esta para reler e comentar, há um Verão lá fora e festinhas em muita terra e festivais noutras para se ir desfrutando. Divirtam-se, quem já pode, fiquem bem e até à próxima!
4 Comentários
Eu é muito muito raro comentar posts no site, mas depois da introdução que li senti-te triste por isso decidi comentar. Não pares com o Top 10 porque apesar de eu nunca comentar acho sempre interessante e vejo sempre, por isso pelos menos 1 leitor tens eheh Mas acredito que como eu há mais gente. Continuação de um bom trabalho, que é top mesmo!
Mais um fã aqui, apesar de não dar feedback. Bola para a frente. Bom top10
Reforço os comentários anteriores. Das poucas coisas que ainda me faz vir a este site é precisamente o Top Ten.
Colin Delaney… sou suficientemente velho para me lembrar. Como disseste, e bem: que lenda!
Achei estranho pores o Miz, tendo em conta que é bastante “lembrável” que ele e o Morrison começaram lá como equipa e eram os maiores pontos de interesse a par do CM Punk.
Só não me lembrava da Jazz e do Rene Dupree na ECW.
Ah, e ver ali o Matt Striker deu-me uma nostalgia do caraças. Um gajo já está a ficar velho.
eiiaaa o Colin Delaney lembro-me bem de o ver a andar por lá cheio de ligaduras hahaha! Não me lembrava do nome dele