10 Estrelas que não te lembras que passaram pela WWECW – Top Ten #458

4 – Rene Dupree

Agora vamos para a outra ponta do espectro da brand. O seu início. Os tais resgates de alguém que não sabiam bem o que fazer e então tentavam aproveitá-los na nova ECW. Aí o “tentaram” é mesmo uma palavra-chave. Porque fizeram-no várias vezes com Dupree, que teve um lançamento de sonho. Recordista, conquistou o seu primeiro ouro, de tag team, como parte dos La Résistance, com apenas 19 anos. O que ainda teria para crescer!

Não foi a saída e separação dessa equipa que ditou a sua condenação, porque ainda tentaram lançá-lo a solo e com boas tentativas. Rivalizou com John Cena pelo United States Championship e até encontrou um novo parceiro em Kenzo Suzuki para novo ouro de Tag Team. Não seria logo aí que pegaria de imediato e mandaram-no para o Raw, de visual remodelado por pouco tempo, já que uma grave lesão que lhe podia ter acabado com a carreira deixou-o de baixa. Dupree também foi vítima de alguns azares. Foi praticamente um ano que esteve afastado dos ecrãs, estando apto para lutar antes disso, de modo a preparar-se para o regresso no território de desenvolvimento, e lá lhe mudaram o visual novamente e encontraram nova casa onde o tentar lançar mais uma vez. A ECW. Obcecado com a própria imagem, afirmava ironicamente ser o atleta mais extremo, para justificar a sua integração no plantel da histórica brand. Até reuniu os Lá Resistance com Sylvain Grenier por um breve momento, mas também foi sol de pouca dura. Desta vez seria a Wellness Policy a tramá-lo e aí talvez se devesse culpar o próprio.

Tudo isto se passava e o gajo ainda nem 25 anos tinha, é de voltar a lembrar o quão jovem ele era quando chegou. Foi em 2007 que o voltaram a enviar para o território de desenvolvimento, agora já a FCW e foi o próprio quem pediu para sair. Afirma Rene que o caso Benoit foi um factor importante na sua decisão de sair. E desde então, muito percurso independente e mesmo muito percurso no Japão mantêm-no activo e um pouco mais difícil de esquecer, mesmo que não seja um dos nomes mais soantes por aí. Difícil de lembrar, só mesmo que tenha realmente feito parte da nova ECW. E o gajo ainda não completou os 40 anos – lá chegará no final deste ano. Ou seja, ainda é mais jovem que muitos que atingiram agora o topo. Ainda há muita oportunidade para Rene Dupree. Não haverá aí uma nova ECW onde tentar outra vez? Ou convém que seja algo que o povo lembre? É que a actual Ring of Honor até é comparável…

4 Comentários

  1. Eu é muito muito raro comentar posts no site, mas depois da introdução que li senti-te triste por isso decidi comentar. Não pares com o Top 10 porque apesar de eu nunca comentar acho sempre interessante e vejo sempre, por isso pelos menos 1 leitor tens eheh Mas acredito que como eu há mais gente. Continuação de um bom trabalho, que é top mesmo!

  2. TheBRock1 ano

    Mais um fã aqui, apesar de não dar feedback. Bola para a frente. Bom top10

  3. Reforço os comentários anteriores. Das poucas coisas que ainda me faz vir a este site é precisamente o Top Ten.

    Colin Delaney… sou suficientemente velho para me lembrar. Como disseste, e bem: que lenda!

    Achei estranho pores o Miz, tendo em conta que é bastante “lembrável” que ele e o Morrison começaram lá como equipa e eram os maiores pontos de interesse a par do CM Punk.

    Só não me lembrava da Jazz e do Rene Dupree na ECW.

    Ah, e ver ali o Matt Striker deu-me uma nostalgia do caraças. Um gajo já está a ficar velho.

  4. eiiaaa o Colin Delaney lembro-me bem de o ver a andar por lá cheio de ligaduras hahaha! Não me lembrava do nome dele