10 Estrelas que nunca mais regressariam… mas regressaram – Top Ten #376

1 – Bret Hart

O caso mais óbvio e mais público. O assunto mais “ainda a falar disto?” que ainda vem à baila no wrestling. Especialmente quando não resistem à tentação de o recriar. E enquanto velhos rezingões chacotas de fãs do wrestling discutem sobre quem deles teve a ideia, – e, acreditem, eles não estão a acusar o outro! – o incidente envolveu mesmo seres humanos e emoções reais. Menos para quem defende que foi tudo um enorme “work” e esses até estão na indústria e são amigos dos envolvidos.

O infame “Montreal Screwjob” que viu um combate roubado à socapa a Bret Hart, na sua terra natal, a premiar o seu título a Shawn Michaels será dos momentos mais históricos de todo o wrestling. A traição e desconfiança – Bret já ia para a WCW de qualquer forma, tinha dado a sua palavra de que entregava o título antes de ir embora, algo em que o paranóico Vince, que já tinha visto um cinto seu ser coloado ao lixo antes, como já aqui foi listado, não confiou – marcam o episódio. E Bret, que não era dos lutadores problemáticos e personalidades mais difíceis naqueles bastidores, não se ia deixar ficar e saiu naqueles famosos/infames maus termos, com direito a cuspidela ainda em frente às câmaras e uma bela de uma murraça já longe delas. A vítima era realmente um santo que nunca fez mal nenhum a ninguém e não merece tal coisa: o Tio Vince.

Porta trancada para esse. Já estava também afirmado em TV que “Bret screwed Bret” e impossível ver qualquer razão para que Bret quisesse voltar e reatar relações com a companhia que o humilhou em público e em frente à sua família e amigos. Ou então, como sempre, é só esperar uns anos e ele voltaria, primeiro de forma discreta, apenas com uma introdução no Hall of Fame. Seria em 2009 que faria o impensável e realmente regressaria à TV da WWE, ao Monday Night Raw para oficialmente anunciar o congelamento do Inferno, quando abraçou Shawn Michaels. Muitos questionariam que era só fachada para as câmaras, ambos garantem que era um símbolo em público de algo que eles já tinham feito em privado. A relação com a companhia reatou e Bret até se pôde vingar de Vince em ringue, com um combate atroz na Wrestlemania. Desde então tem liberdade de ir onde quiser e tem voz para ser tão crítico quanto possa ser. Mas isso aí ninguém lhe poderá tirar. Dêem-se por contentes por ele já ter regressado sequer!


Paz e harmonia, que é bonito. Para quê todo o “bad blood”? Que se resolvam as coisas, não é bonito? Lá porque é tudo tolo e nunca o deixa de ser! Sempre deixa algumas esperanças para algumas relações ainda quebradas e até para assuntos da nossa vida real. Deixa? Não posso garantir ou falar por alguém. Portanto mais vale deixar o assunto para vocês e é aí que se abre a caixa de comentários, com o que tenham a dizer sobre estes dez casos e outros que ainda acreditem que se possam dar. Que tenha sido tema a agrado.

Falando nas tais esperanças em que alguns ainda aconteçam, realmente alguns ficam ainda por emendar. E mantêm-nos naquela mesma crença de que nunca vai acontecer. Se calhar na próxima semana até olhamos para esses casos, agora já especificando que é da WWE que se fala. Dez que afirmam nunca mais regressar à WWE… E que realmente ainda não voltaram. É o mesmo tema desta semana mas sem finais felizes! Ou, pelo menos, diferentes. Que venha de lá é esse final feliz, ou agridoce, deste clima doido que atravessamos actualmente, que acho que já tivemos dose que chegue. Força nesta etapa que espero que seja final, muito juízo, saiamos desta e até à próxima!

10 Comentários

  1. Victor Silva3 anos

    Acho que faltou apenas o Edge

    • coutinho3 anos

      na introdução do artigo o Chris falou que não iria ter nenhum nome vindo de lesão.

    • Victor Silva3 anos

      Agradeço Coutinho, passou desapercebido por mim😅

  2. André Santos3 anos

    Goldberg tambem

  3. JOAOPEDROOOOOOOOOOOOOOOO3 anos

    Bret tinha que estar em 1º, parabéns. Excelente artigo

  4. coutinho3 anos

    bom artigo

  5. Anónimo3 anos

    Lista bastante interessante! Nunca digas nunca.

  6. bela lista, gostei muito, esperando a proxima

  7. É um artigo muito bom!