4 – Jesse Ventura
Mais uma vez, tribunais, processos e dinheiro. Aqueles venenos capazes de dar cabo de uma relação. A coisa só se acentuaria ainda mais ao termos em conta que não foi um tipo qualquer que se virou contra a companhia, foi Jesse Ventura, alguém sem qualquer vergonha, indivíduo bem falado e com inclinações políticas. O tipo de gajo com quem não te queres meter.
Mas, por altura em que estava empregado na WWE, onde já se tinha retirado dos ringues e trabalhava como comentador, alguém queria-se meter com ele ou simplesmente tramá-lo à socapa. Não recebia por vendas de vídeo, como PPVs em VHS – estávamos na segunda metade da década de 80 – porque a lei só favorecia os performers em ringue. O tanas é que é exclusivo para eles. Todos os envolvidos. E calha que a voz dele até é importante e não era menino de encolher os ombros e deixar que lhe defecassem na cabeça e fizessem o que quisessem. Levou consigo todas as armas legais possíveis para obter o dinheiro que lhe pertencia e ganhou o caso em tribunal, num julgamento destacado como importantíssimo para a lei da restituição no geral. Já devem estar a imaginar os azeites com que o Tio Vince deve ter ficado. Ventura estava morto para ele, é o que se pode considerar. Mas, dada a atitude do ex-lutador e comentador, nem é de admirar que fosse o lado para que dormisse melhor e lá se estava a marimbar para o Vince.
Era mesmo muito improvável que esses dois se voltassem a olhar de frente mas as surpresas realmente acontecem. Já ele tinha sido “mayor” e já se tinha candidatado e vencido o cargo de governador do Minnesota quando surpreendeu todos ao aparecer na programação televisiva da WWE: era árbitro convidado no main event do SummerSlam de 1999. Mais estranho ainda… Tornou-se comentador da XFL! Integrou o Hall of Fame em 2004! Entrevistou um tal de Donald Trump, na fila da frente da Wrestlemania XX, que oferecia o seu apoio moral e financeiro, caso Ventura se quisesse candidatar à presidência, com esse mesmo a afirmar que já era tempo de colocar um wrestler na Casa Branca. Ah maldito presságio, que estava tudo ao contrário! Mais aparições ocasionais em TV e até mesmo colaborações com Vince McMahon mostram que (quase) tudo pode acontecer. Ou então que esses dois se adoram e têm um enorme respeito mútuo, ao ponto de abrirem excepções na hora de colocar orgulhos de lado!
10 Comentários
Acho que faltou apenas o Edge
na introdução do artigo o Chris falou que não iria ter nenhum nome vindo de lesão.
Agradeço Coutinho, passou desapercebido por mim😅
Goldberg tambem
Bret tinha que estar em 1º, parabéns. Excelente artigo
bom artigo
Lista bastante interessante! Nunca digas nunca.
Ups. Esqueci-me fazer o login.
bela lista, gostei muito, esperando a proxima
É um artigo muito bom!