10 – Enzo Amore
Também é bastante recente e não era assim há tanto tempo que andava aí a fazer barulho só com a bocarra e a cuspir catchphrases com a mesma facilidade com que aparentemente cospe rimas e diss tracks hoje em dia. Ênfase no aparentemente. Mas vemos mesmo muita chance do tipo tornar a ser um wrestler sequer, em qualquer lado?
Nunca se escondeu o facto de Enzo Amore ter sido contratado pelos dotes orais, treinando wrestling de propósito para isso e não o contrário, com algum background em indys para mostrar. Mesmo quando era adorado e tinha toda uma plateia rendida a si, havia um reconhecimento de que era pelo carisma e não pelos dotes em ringue. Mesmo que fosse aprendendo algumas coisas, ainda se notava isso e a sua conquista do Cruiserweight Championship, em altura em que queriam realçar bem o quanto a divisão era constituída e definida por “workrate” foi uma brilhante manobra para heat e uma Heel Turn.
Asneiras no exterior deixaram-no em água a ferver e, mesmo que postas as coisas em pratos limpos, ele até nem acabasse como culpado pela acusação, já ele tinha sido amargamente despedido e já os fãs se tinham apercebido que não sentiam assim tanta falta dele, perdendo alguma consideração pelo performer – ao que parecia, a personagem até nem era só um personagem – e fartando-se do acto, qual pastilha elástica a perder sabor. Com certeza ainda tem muitos defensores que gostariam do seu regresso e estão à vista, mas estará o próprio Enzo disposto a voltar ao wrestling, em qualquer companhia, ou prefere continuar a fazer que é rapper? Na WWE… Tentar “sabotar” um evento no público não o deve deixar assim tão bem visto quanto isso ou com mais pena de o terem mandado embora. O seu ex-parceiro, actualmente W. Morrissey, inclui na sua personagem o interesse que os fãs perderam em si para que agora seja bruto, violento e completamente despreocupado com a opinião alheia. Com isso, acredito que ele algum dia quisesse voltar se o chamassem? Sim, absolutamente. Mas então e o Enzo? Fora as chances, gostariam de o ver de volta?
2 Comentários
Excelente texto!
Muito bom!