3 – CM Punk
Pois, o tal Sr. Entrada Dupla. Neste Top Ten e no da semana anterior. É que os temas têm ali uma pequena margem de diferença para que ele possa comparecer nos dois. Os regressos da semana passada eram mais referentes ao wrestling em geral e até podia envolver outras companhias. CM Punk abandonara o wrestling de vez mas voltou. Pronto, este aqui já é sobre a malta que ainda está de pés juntos a jurar que não volta mais à WWE ou que a própria companhia tenha as portas trancadas e guardadas com gorilas para a sua entrada. Pronto, então nesse caso, quanto aqui a CM Punk vou contar-vos um segredo que talvez vos choque: ele não regressou à WWE ainda! E parece que ainda não o quer!
De brincadeiras à parte, não é um processo anormal, nem daquelas mudanças de lua. Nem sequer ele foi atrás alguma vez na sua palavra. Ele tinha perdido o gosto por wrestling e esse nem era uma coisa passageira, era mesmo a sua grande paixão de miúdo. O desgaste fez questão de lhe sugar toda essa energia e ele é o próprio que diz que aquele foi o sítio que o deixou doente, mesmo independentemente do quanto sucesso e fama lhe tenha trazido. Ainda não havia algo que lhe voltasse a despertar esse bicho interno. Mas lá apareceu uma que o persuadiu. Uma que ele devia gostar de ver e uma cujos tratamentos de assuntos delicados o impressionu – o próprio já falou da morte de Brodie Lee como factor que o impressionou. Bastou uns telefonemas, quiçá um copito ou outro, sem álcool, para a conversa e lá está ele em nova casa e a deitá-la abaixo.
A WWE? Pois. Essa água ainda ferve. Nem quando ele estava lá próximo ele mostrava qualquer mudança de opinião em relação àquela estrutura interna – o problema nunca é com a malta que aparece e que dá o corpo ao manifesto. Um pedido de desculpas público de Vince McMahon foi algo ao qual ele assoou o nariz, para não dizer pior, acusando de golpe publicitário quando um em privado já podia ter sido feito há imenso tempo e nunca chegou a acontecer. Mudem a pergunta que lhe fizeram há uns anos atrás e perguntem-lhe se ele alguma vez pensa regressar à WWE e ele responderá então com o tal “never ever.” Quanto a um futuro mais distante? Temos o Top Ten da semana anterior para dar esperança a todos. E se perguntarem a este humilde escriba? Acredito que sim, que um dia acontece. Mas até lá o ambiente está tão bom como quando deu aquela infame entrevista ao menino da entrada 8…
2 Comentários
Excelente texto!
Muito bom!