3 – Andre the Giant
O gigante gentil tão admirado e respeitado, e com razões, também podia ser visto de forma muito diferente. E também seria de esperar o óbvio. Um gigante daqueles, claro que está muito facilmente sujeito a magoar alguém! Era em provas atléticas que lesionava colegas? Não. O caso de Andre era bem mais sinistro.
Sim, como lutador antigo também tinha que ter aqueles defeitos na sua personalidade, apesar de ser maioritariamente vendido como o tal doce gigante, que não deve ser totalmente anulado por isso. Se fosses para o ringue trabalhar com Andre the Giant, a tua segurança dependia muito de uma coisa: que ele gostasse de ti. Era mesmo um problema de Andre e do qual existem vários registos. Se ele não gostasse do adversário – devido a algum atrito ou a vingar algo, não creio que alguma vez fosse pelo simples “não ir com a cara de” – o combate quase virava um shoot e Andre começava a trabalhar stiff. Basicamente a dar uma sova ao gajo.
Um exemplo bem notável disso será o de Bam Bam Bigelow, na sua primeira passagem pela WWE, na qual teve uma escalada galopante e começou logo a trabalhar com estrelas de topo, incomodando colegas veteranos. Andre foi muito rápido a chegar-se à frente e chegou a roupa ao pêlo de Bam Bam. Curiosamente, um dos lutadores mais seguros que se possam destacar. E então a regra era essa. Querias estar seguro em ringue com Andre? Não o chateies.
4 Comentários
Goldberg?!?!? o seu spear fez n sei qtas vitimas
Yokozuna tb com o seu finisher…
Sou fã da Victoria e adoro rever os seus vídeos. Adorava aquela sua faceta de maluca.😁 Mas partir a Christy Hemme ao meio? Alguma coisa me faltou. E tão BOA wrestler era a Christy.
Um belo sonho… Chris Benoit vs Gunther seria epico
Sim eu gostava muito.