10 Famílias Falsas do Wrestling – Top Ten #334

6 – The Godwinns

E já que estamos numa de primos, vamos a primos cuja gimmick possa implicar que sejam primos mas também irmãos ou que os pais deles também sejam parentes, sei lá. Estereotipar é feio, mas nem sou eu que o estou a fazer, é tudo produto do que eles criaram com os campónions Godwinns que eram uma tag team de primos, nos tempos livres entre a sua criação e tratamento de porcos.

Henry O. Godwinn, quem chegou primeiro e se lançou sozinho até chegar o primo. E Phineas I. Godwinn, o tal primo. Juntos foram Tag Team Champions por duas vezes, o mesmo número de vezes com que foram premiados com o prestigioso “Pior Tag Team” anual da Wrestling Observer Newsletter. Eram falsos primos e tinham Hillbilly Jim como manager, o que nos deixava a pensar se ele também teria algum parentesco com eles. Ou se só teria andado metido com as mães de ambos. Quando viraram Heel e o manager era Uncle Elmer… Pelo nome podíamos assumir que esse fosse tio deles mas com estes Cletus desta vida, sabemos lá a quantas isto anda. Sabemos que os performers não são mesmo da família, é mesmo só para o espectáculo, mesmo espectáculo que Henry montou quando enfrentou um jovem Hunter Hearst Helmsey num infame Hog Pen match, com a carreira de Hunter a acabar aí enterrada para sempre, caso a internet fosse uma coisa com a força de hoje em dia naquela altura.

Uma tentativa de reformar os Godwinns, numa nova versão foi já mais tarde, em 2006, quando Henry Godwinn foi novamente contratado e, mantendo a gimmick, foi para o território de desenvolvimento onde apresentou mais um primo: Cousin Ray. Mas esse Cousin Ray viria a ser chamado ao plantel principal como Jesse portanto já sabemos que esse também não era mesmo um primo, como foi indicado há duas semanas atrás, esse é filho de um Freebird! Que, agora pensando bem… Se calhar também devem gostar de uma prima ou outra…

9 Comentários

  1. Bom artigo, era previsível a dupla Brothers of Destruction seria o primeiro classificado, devido à história e serem “monstros” completamente diferentes em termos de Gimmick! Já Edge e Christian sabia que não eram irmãos, mas quem não os conhecer, dizem que são irmãos! O mesmo não se pode dizer do major Kane e Taker (com a gear vestida)

  2. das melhores coisas que eu ja li aqui quero mais e parabens ao autor e ao pe disto nos que andamos aqui nao sabemos nada destas coisas .
    vou partilhar isto …..

  3. Bea Ospreay4 anos

    Excelente.

  4. Anónimo4 anos

    Bom artigo.

  5. Excelente!

  6. Eloan4 anos

    Toda semana um artigo incrível! Parabéns!

  7. Vando Tiago Pedrosa do Pinhal4 anos

    Toda gente sabe a muitas famílias falsa da wwe.
    Até um besgo que não vê wwe sabe.

  8. L26MC4 anos

    Ao ler o artigo, veio-me à cabeça como seria se o Eddie ainda tivesse vivo, talvez a estreia do Dominik tivesse sido bastante diferente, com alguma storyline a envolver o Rey, Eddie e o Dominik.
    Parabéns pelo artigo, é sempre bom viajar no tempo.