10 Famílias Falsas do Wrestling – Top Ten #334

5 – Koloffs

Tios e sobrinhos parecem ser sempre uma saída evidente para formar equipas. Casos reais como o de Eddie e Chavo podem comprová-lo. Mas também inventam alguns como o dos Russos mauzões Ivan Koloff e seu sobrinho Nikita Koloff, o terror estrangeiro que vinha atormentar a muito patriota plateia e mesmo a pedir um herói de bandeira em riste para os escorraçar.

Ivan Koloff foi o primeiro a ganhar notoriedade, ao ser protagonista de um dos momentos mais chocantes de toda a história do wrestling, quando derrotou Bruno Sammartino pelo WWWF Championship, interrompendo assim o seu reinado de mais de sete anos. A plateia nem reagiu ficando num silencioso pasmo e Koloff nem teve permissão de celebrar e foi levado para os bastidores, para evitar algum motim que se receasse do povo estarrecido. Seria apenas um Campeão de transição e não teria o título por um mês sequer. Mas ficaria em rivalidade com muitos nomes de topo e eventualmente lá teria o tal auxílio do sobrinho.

Como já devem calcular, eram tão parentes quanto eram Russos ou Ucranianos. O Canadiano Oreal Perras, que interpretou Ivan Koloff durante toda a sua vida, não tinha qualquer parentesco com o Americano do Minnesota Nelson Simpson, que interpretou Nikita Koloff e ainda é o único vivo da dupla outrota conhecida como “The Russians.” Ao menos se é para nos enganar que seja à grande e em tudo!

9 Comentários

  1. Bom artigo, era previsível a dupla Brothers of Destruction seria o primeiro classificado, devido à história e serem “monstros” completamente diferentes em termos de Gimmick! Já Edge e Christian sabia que não eram irmãos, mas quem não os conhecer, dizem que são irmãos! O mesmo não se pode dizer do major Kane e Taker (com a gear vestida)

  2. das melhores coisas que eu ja li aqui quero mais e parabens ao autor e ao pe disto nos que andamos aqui nao sabemos nada destas coisas .
    vou partilhar isto …..

  3. Bea Ospreay4 anos

    Excelente.

  4. Anónimo4 anos

    Bom artigo.

  5. Excelente!

  6. Eloan4 anos

    Toda semana um artigo incrível! Parabéns!

  7. Vando Tiago Pedrosa do Pinhal4 anos

    Toda gente sabe a muitas famílias falsa da wwe.
    Até um besgo que não vê wwe sabe.

  8. L26MC4 anos

    Ao ler o artigo, veio-me à cabeça como seria se o Eddie ainda tivesse vivo, talvez a estreia do Dominik tivesse sido bastante diferente, com alguma storyline a envolver o Rey, Eddie e o Dominik.
    Parabéns pelo artigo, é sempre bom viajar no tempo.