10 Feuds inspiradas em rivalidades reais – Top Ten #378

8 – Bret Hart vs Vince McMahon

Claro que este é um dos maiores casos de heat real, que durou anos, de toda a história do wrestling, e verdadeiramente representativo de tudo aquilo que sejam problemas de backstage, politiquices, a selva que é – era? – um balneário de wrestling. Mas está aqui no fundo da lista porque, quando eles usaram isto em TV… Onde isso já ia.

Claro que pazes tinham que ser feitas antes e Bret lá retomou a sua relação com a WWE e até era para uma papel activo. Foi General Manager e ainda chegou a ser United States Champion! E claro, como não podia deixar de ser, deixar duas coisas em pratos limpos. A situação com Shawn Michaels: dá cá um abraço, deixemos o passado para trás, o Inferno que congele, amigos outra vez. Consta que as pazes foram reais, já antes desse momento, mas para o público, entre dois lendários babyfaces respeitados e adorados, é o que se queria. A situação com Vince: vai bugiar, ainda vais levar na boca outra vez. Porque era o Vince… Claro que também era isso que o povo ia querer.

Aconteceu o combate na Wrestlemania, entre um Bret e Vince já reconciliados lá atrás, mas ainda eternamente rivais no ringue. O combate foi o desastre que se esperava, a capitalização do assunto já veio tarde, já não havia grande tensão que realmente se sentisse em ringue e tudo isto chegou numa altura em que não propriamente muita gente estivesse disposta a pagar para ver. Ainda por cima sabia-se que o Vince já tinha levado um sopapo a sério na altura, não restava assim muito mais gozo para vê-lo a levar a fingir. Valeu mais a reconciliação com Shawn. E por isso fica aqui mais perto do fundo da tabela, vamos lá para a batatada mais a sério!

2 Comentários

  1. ??3 anos

    Excelente post, muito cativante que me prendeu do inicio ao fim.