1 – Killing Hasselhoff
Sim, o título é real. O cartaz também é real. E o conceito também é. Nem eu seria capaz de inventar semelhante coisa, quem me dera. Uma “celebrity death pool” surpreendentemente rentável que parece ser a saída para um desgraçado na amargúria. E matar o Hoff parece render uma grande nota.
Sim, surreal mas é impossível não acharmos hilariante e ficarmos de curiosidade imediatamente atiçada para vermos o que raio sai desta comédia de acção que talvez terá batido a várias portas até a WWE Studios aceitar. E ainda bem. Ironicamente, é numa galhofa destas que talvez consigam o maior star power num dos seus filmes. Além de Hasselhoff, – o eterno Mitch Buchanan, Michael Knight ou, a mais excêntrica e louca das suas personagens, ele próprio – o filme é protagonizado por Ken Jeong e Jim Jefferies, dois pesos pesados da comédia actual. Ainda conta com outros nomes conhecidos como Jon Lovitz, Flula Borg ou o orgulhoso fã de wrestling Ron Funches. Isso para não falar nas cameos de celebridades a interpretar-se a si próprias: Howie Mandel, Kid Cudi, Mel B, Rick Fox, Pat Monahan – o gajo dos Train, também deve contar como uma estrela – e até mesmo Justin Bieber, entre outros.
Sendo a WWE Studios, tinham de conseguir meter alguma cameo sua e, estando num filme sobre uma personalidade que já tem um estatuto de meme andante, lá acharam adequado que se mantivesse esse tema e conseguissem meter para lá… o Iron Sheik. Hulk Hogan também fez a sua parte nesta amálgama mas diz que aconteceu qualquer coisa e as suas partes tiveram que ser editadas e removidas. O filme saiu em 2017 se isso servir para vos temporizar e situar para algum acontecimento. O melhor a fazer é mesmo ver: para confirmarem que isto é uma cena totalmente real e que eu não inventei isto. Quem me dera!
Já prepararam a sala e as pipocas para a sessão ou sesssões que se sigam? Acredito que tenham aqui algo para umas boas tardadas de cinema… À sua maneira. Não são os blockbusters, não são os favoritos da críticas… E longe de serem sequer os melhores. Mas muitos entreterão muito cinéfilo mais casual que goste de wrestling e ainda tenha algum tempo para ver qualquer outra coisa, com tanta tralha semanal que todas as promotoras têm que lançar. Seleccionem lá quais já viram, conhecem, querem ver, querem nem estar perto, uma listinha para a matiné do próximo fim-de-semana em que não queiram abusar já da sorte e ir encher uma esplanada ou esperar à entrada da Primark.
Espero que tenham gostado do tema e, já que estamos aqui, sabemos que agora os temas vão sempre encontrando uma série deles todos ligados e ainda dá para falar de filmes. Estes são os que talvez não conheçam mas, olhando para a filmografia da WWE Studios em geral, sabemos bem que os seus filmes estão longe de ser bem considerados ou recebidos. E já há muito tempo – em mais de 300 edições isso para mim foi algures na década de 80 já – fiz um ranking com os que tinham as piores classificações. Já foi há muito tempo, estamos a falar novamente deles, essas classificações mudam sempre e há muitos filmes novos. Logo, vamos voltar a recordar isso. Os dez piores filmes da WWE Studios, de acordo com a Rotten Tomatoes. Claro que tudo é subjectivo mas é o ponto mais objectivo de onde se pode partir.
Estejam cá na próxima semana para nova sessão de cinema e até para defender algum “guilty pleasure” vosso, seus fãs do Knucklehead! Agora não sejam vocês Knuckleheads e vamos todos comportar-nos nesta fase de saída do pandemónio. A ver se este Top Ten vos inspira a querer ir ao cinema mais à vontade, sem receios. Muito juízo e saúde para todos! Até à próxima!
10 Comentários
Realmente, só ouvi falar de 2 que aí estão, mas nunca os vi. O unico filme que vi bom da WWE Studios foi o Fighting with My Family. De resto acho tudo fraco.
Oculus é fixe, se gostares de tereoe
Terror
Bom….
O surf’s up até é fixe. E o filme sobre o mitico combate do Bruce Lee também não é nada mau,as lutas estão bem coreografadas e o filme fala sobre um período da vida do mestre.
Mas já o resto…..não obrigado..
Não conhecia nenhum desses filmes e sinceramente não verei nenhum.
O melhor desses filmes é Birth of the Dragon, com a história do Bruce Lee, sem dúvidas! Quando a franquia Surf’s Up foi comprada pela WWE eles acabaram com ela, ficou ruim demais o filme! Os outros não conheço.
Não conheço direito porque não vi todos.
Já ouvi falar de alguns.
O barricade nao sabia que era da wwe studios, o do kenedy sabia e o leprechaun origins tambem e aliás vi esse filme e tenho a dizer que é horrivel, nada haver com a saga do leprechaun (duende) que é brutal a trimogia pelo menos, estilo chucky onde mistura terror e comédia, é um classico do genero dos anos 80
Outros filmes sao
See no evil 1 e 2 (kane)
Oculus (este sem pessoal pertencente á wwe)
Inside out (com hhh)
Eu vou ver o WaveMania!