5 – Birth of the Dragon
Quem aprenderá pela primeira vez que a WWE tem o seu departamento que se encarrega da produção de filmes, assumirá logo que terão algo a ver com a arte e ficará surpreendido ao ver que nem é o caso e mesmo que até pareça que estejam a ver muitas vezes o mesmo filme de acção, ainda têm toda uma variedade de géneros. Foi em 2017 que tivemos verdadeiramente um filme de artes marciais.
Mais um baseado no lendário Bruce Lee, coisas que normalmente até nem correm assim muito bem, sempre que o interpretam no grande ecrã. Não se serviram de qualquer das suas Superstars orientais para o elenco, que não conta com wrestlers e fica a acção quase totalmente entregue a um elenco de actores asiáticos com igual experiência em artes marciais, como o protagonista Philip Ng, que interpreta Bruce Lee. Mais um filme arrasado pela crítica. Cita-se e prafraseia-se a pergunta do conceituado crítico Roger Ebert de “Como é que no século 21 ainda se faz um filme destes?” e com as acusações de renegarem Bruce Lee para personagem secundária, em prol de um personagem caucasiano fictício interpretado pelo jovem Billy Magnussen, que levantou a sua controvérsia.
Mas mesmo com isso em conta, é filme que não terá chegado a muitos. É que teve a sua recepção negativa mas também teve uma performance paupérrima nas bilheteiras. Foi lançado aos cinemas e acabou por lucrar cerca de um terço do que era previsto na sua estreia. Além da fraca recepção, também se acusou o furacão Harvey que fez fechar muito cinema na zona do Texas – um cenário tão catastrófico e apocalíptico como esse voltaria a repetir-se alguma vez, isso dos cinemas fechados? – e ser lançado no mesmo fim-de-semana que a luta entre Conor McGregor e Floyd Mayweather. Fica aí um misto entre “desculpas” e “nem a promoção fizeram de jeito.” Porém, se houver desse lado algum bom fã de filmes de artes marciais que tenha assistido ao “Birth of a Dragon” e tenha gostado, manifeste-se. É que, apesar de tudo, ainda ganhou um prémio no “Chinese American Film Festival” que celebra filmes asiáticos na California!
10 Comentários
Realmente, só ouvi falar de 2 que aí estão, mas nunca os vi. O unico filme que vi bom da WWE Studios foi o Fighting with My Family. De resto acho tudo fraco.
Oculus é fixe, se gostares de tereoe
Terror
Bom….
O surf’s up até é fixe. E o filme sobre o mitico combate do Bruce Lee também não é nada mau,as lutas estão bem coreografadas e o filme fala sobre um período da vida do mestre.
Mas já o resto…..não obrigado..
Não conhecia nenhum desses filmes e sinceramente não verei nenhum.
O melhor desses filmes é Birth of the Dragon, com a história do Bruce Lee, sem dúvidas! Quando a franquia Surf’s Up foi comprada pela WWE eles acabaram com ela, ficou ruim demais o filme! Os outros não conheço.
Não conheço direito porque não vi todos.
Já ouvi falar de alguns.
O barricade nao sabia que era da wwe studios, o do kenedy sabia e o leprechaun origins tambem e aliás vi esse filme e tenho a dizer que é horrivel, nada haver com a saga do leprechaun (duende) que é brutal a trimogia pelo menos, estilo chucky onde mistura terror e comédia, é um classico do genero dos anos 80
Outros filmes sao
See no evil 1 e 2 (kane)
Oculus (este sem pessoal pertencente á wwe)
Inside out (com hhh)
Eu vou ver o WaveMania!