2 – The Renegade
Às vezes também tem que se improvisar. Ou enganar as pessoas, ou lá o que seja. Algo que a WCW – mas são sempre eles? – fez ainda antes dos seus tempos mais conturbados e mal afamados, foi em 1995 com um Hulk Hogan ainda a trazer a Hulkamania para a companhia de Ted Turner, antes de decidir virar lá para o lado negro da Força.
Enquanto Hogan rivalizava com Vader, começou a prometer algo. Algo muito grande. Chamava-lhe a “Ultimate Surprise.” Ui, tu queres ver? Vinhetas pareciam levantar o pano apenas ligeiramente para desvendar qual era essa “ultimate surprise” e mostravam um indivíduo bastante musculado, de cabelo longo e com fitas penduradas nos braços. Ui, estão loucos. A malta já esfregava as mãos. Ele vinha aí! Era só grandes aquisições atrás de grandes aquisições na WCW, mais um grande nome! Então todos ansiaram, todos esperaram, todos finalmente foram brindados com… The Renegade! Sim, era um gajo com uma pinta, move set e taunts muito semelhantes ou iguais às de Ultimate Warrior. Apresentado por Hogan com todo o entusiasmo como “o homem que ia levar a Hulkamania para o século 21!”
Gozem, mas o gajo chegou a Television Champion, derrotando Arn Anderson! Mas a coisa esmoreceu, especialmente quando o verdadeiro Warrior começou a aparecer em público e a quebrar a ilusão – porque sim, AO QUE PARECE A IDEIA ERA DE ESTAREM TODOS CONVENCIDOS QUE ERA MESMO ELE – e Renegade saiu da forma digna que estrelas falhadas saem: sendo enterrado a toda a força, reduzido apenas a algo patético, por Jimmy Hart que exclamou que ele não era nenhum Renegade, simplesmente naõ era nada nem ninguém e virou jobber até abandonar a companhia. Tudo muito engraçado mas virou trágico: entrou em profunda depressão pela experiência, a sua credibilidade não lhe conseguia contrato e bookings de outras companhias e acabou cometendo suicídio. Pois, nesta é que houve mesmo falta de gosto e falta de tudo. Porém, três anos após a estreia do Renegade, os fãs tiveram mesmo o seu desejo realizado e Warrior chegou mesmo à WCW. Para um rematch com Hogan que fez toda a gente pedir o Renegade de volta!
2 Comentários
O Juventud Guerrera é mesmo uma lenda ativa pelo que sei, acho que ele ainda luta, gostava de o ver de volta á wwe… só acrescento tambem que ele teve algum destaque na ECW, neste caso usando máscara
Mais um belo artigo.
Há mais… 1996 foi o ano das paródias na WWF. Desde os mais conhecidos Fake Diesel e Fake Razor, até aos skits do Billionaire Ted (ok, aqui não era bem uma gimmick), “Nacho Man”, “The Huckster” e “Scheme Gene”. Apesar de a USA Network ter acabado com estes segmentos, a verdade é que lhes acho muita piada. Tudo o que seja fazer pouco do Hulk Hogan diverte-me, na verdade.