10 Gimmicks Plagiadas e Parodiadas – Top Ten #368

8 – “The Perfect One” Shawn Stasiak

Na semana anterior falamos do tributo mais subtil e com adaptações de outros factores para criar a sua própria personagem. Sim, Dolph Ziggler, especialmente ao início, trazia muito de Mr. Perfect mas ainda não era uma cópia dele. Até se afastou cada vez mais dessa premissa, mas teve sempre mais qualquer coisinha a acrescentar.

O caso que aqui apresentamos é curioso porque é totalmente intencional e até com o propósito de desencadear storylines. Falamos de Shawn Stasiak, lutador que, apesar de ter wrestling a correr-lhe no sangue já de nascença, nunca foi lutador que se destacasse assim tanto. Na WWE ficará sempre como aquele hilariante desastrado que caía e ía contra coisas quando tentava impressionar alguém. Seja essa uma favorita, não é de se levar a sério e foi antes disso, na WCW, quando tentaram realmente fazer alguma coisa dele. Com a alcunha “The Perfect One” ou, mais tarde, simplesmente “Perfect” Shawn Stasiak, a imitação a Mr. Perfect era mais que óbvia.

É aí que entra o factor curioso. Curt Hennig estava lá. A gimmick de Mr. Perfect era da WWE logo estava aí a paródia e gozo a algo de lá, mas em kayfabe, as provocações eram a Hennig com quem rivalizava, combatia e até vencia. Imitava-o de propósito para o angle e chegou a ir mais longe: Hennig, impressionado com Stasiak, lá considerou que ele realmente podia ser um bom sucessor e tornou-se seu manager, como que a preparar um novo Mr. Perfect para o futuro – só que noutra companhia. Ainda como “Perfect” teria equipa com Chuck Palumbo e foi no fim e compra da WCW que se acabou a brincadeira de fazer que é o outro, que a sua utilização… Foi aquela que já disse. Que foi brilhante, volto a dizer!

2 Comentários

  1. O Juventud Guerrera é mesmo uma lenda ativa pelo que sei, acho que ele ainda luta, gostava de o ver de volta á wwe… só acrescento tambem que ele teve algum destaque na ECW, neste caso usando máscara

  2. Mais um belo artigo.

    Há mais… 1996 foi o ano das paródias na WWF. Desde os mais conhecidos Fake Diesel e Fake Razor, até aos skits do Billionaire Ted (ok, aqui não era bem uma gimmick), “Nacho Man”, “The Huckster” e “Scheme Gene”. Apesar de a USA Network ter acabado com estes segmentos, a verdade é que lhes acho muita piada. Tudo o que seja fazer pouco do Hulk Hogan diverte-me, na verdade.