6 – “The Nature Boy” Buddy Landel
Casos curiosos têm sempre que fazer parte deste ranking. O Top Ten da semana passada deixou Ric Flair na primeira posição por reutilizar a gimmick de “Nature Boy” de Buddy Rogers, na sua totalidade, e dar continuidade ao legado, chegando mesmo ao ponto de clamar a personagem para si e ter um legado maior, a quem se associe a alcunha e imagem com mais facilidade.
Para esta, colocamos um que quis dar continuidade mas não tanto numa de tocha passada, mas sim de achincalhanço e provocação. Mas muito mais a sério que, por exemplo, o Shawn Stasiak. Ric Flair foi um sucessor de Buddy Rogers. Buddy Landel… Na verdade era contemporâneo de Ric Flair, logo não era sucessor de coisa nenhuma. Alguns dos aqui destacados são de empresas concorrentes, que procuram só mandar assim uma farpa. Landel era colega de Flair na NWA. Sim, eles trabalhavam na mesma companhia e ao mesmo tempo. Landel afirmava, com toda a convicção, de que ele é que era o verdadeiro “Nature Boy.” E sabem que mais? A cena toda resultou lindamente.
Hoje em dia, pode não restar muita memória além dos fãs mais acérrimos do wrestling clássico, mas Buddy Landel estava bastante over como um Heel provocador e gozão que afirmava ser o “Nature Boy.” Na verdade, os dois chegaram a rivalizar e um card que os colocava frente a frente chegou a bater recordes de plateia – rumores nunca confirmados alegavam que até tinha quebrado um recorde de um concerto de Elvis Presley naquele mesmo sítio, na Carolina do Norte. Hoje em dia já não se fala muito deste “terceiro Nature Boy” mas quase introduziu o conceito da imitação para provocar o adversário, num angle arriscado mas que resultou bem. Mesmo que a não tão longo prazo.
2 Comentários
O Juventud Guerrera é mesmo uma lenda ativa pelo que sei, acho que ele ainda luta, gostava de o ver de volta á wwe… só acrescento tambem que ele teve algum destaque na ECW, neste caso usando máscara
Mais um belo artigo.
Há mais… 1996 foi o ano das paródias na WWF. Desde os mais conhecidos Fake Diesel e Fake Razor, até aos skits do Billionaire Ted (ok, aqui não era bem uma gimmick), “Nacho Man”, “The Huckster” e “Scheme Gene”. Apesar de a USA Network ter acabado com estes segmentos, a verdade é que lhes acho muita piada. Tudo o que seja fazer pouco do Hulk Hogan diverte-me, na verdade.