8 – Fake Diesel / Razor Ramon
E quem diz que, ao falar-se aqui de controvérsias, só tem que incluir escândalos, assuntos sensíveis e outras coisas que tal? O público pode manifestar ultraje perante enormes faltas de gosto com outras coisas, como este estalo na cara que tentaram aplicar-lhes em plena crise de meados da década de 90.
Podia ser uma gimmick de impostores, apenas, mas havia mais do que isso nestes Diesel e Razor Ramon falsos. Sim, a companhia estava em fase descendente e a ver-se capaz de afundar. Cada vez mais talentos de topo saltavam a cerca para ir para a concorrência. E Kevin Nash e Scott Hall, que já lá estavam estabelecidos como estando entre as principais estrelas, acabavam de o fazer. Então começaram a fazer teases sobre eles a implicar que tinham mesmo conseguido trazê-los de volta, enquanto lá pelas outras longínquas terras, trabalhavam um muito bom e original angle em que até estavam realmente a fazer de conta que ainda eram empregados da WWE lá a fazer asneiras como “Outsiders.”
E trouxeram estes dois gajos. Um deles até podia ser o Kane, mas isso só é engraçado de se ver agora. Na altura, era só um gajo que não era o Diesel. No máximo, o povo ainda podia notar que aquele era o Isaac Yankem. E não era o Diesel. A brilhante ideia, a lâmpada que se acendeu sobre a cabeça de Bruce Prichard para lhe ocorrer isto, quando se viu com a crise da falta de talentos em mãos, foi a epifania de que contava mais a gimmick do que o performer. Podias ter a personagem e qualquer um a interpretaria. Tão fácil! Já o tinham feito com o Doink e o Max Moon, com certeza resultou bem e daria para qualquer um, certo?
Aqui o tremendo backlash dos fãs foi por sentirem a sua inteligência a ser insultada daquela maneira. Tão infame angle não podia durar muito tempo e a terrível aceitação àqueles Diesel e Razor comprados na Temu tinham recepções hostis e acabaram por ser retirados. Como seria isso possível! Com isso, foi também outra paupérrima tentativa de algo diferente: um Jim Ross Heel, o responsável por trazer aqueles dois “de volta.”
7 Comentários
a sorrir o quanto insultado a stepha & os wokes do costume só a pensar nestas gimmicks passadas
chorem!!
Vc sendo literalmente o seven de Portugal KKKKKKKK
Desde que vejo wrestling, já lá vão mais de 20 anos, diria, assim de memória, que Hassan e Velveteen Dream foram os que mais tive pena por não resultarem. Tinham tudo
Mordecai
Muhammad Hassan tinha tudo para ser um top heel na WWE, eu adorava a gimmick.
O Muhammad Hassan era um dos melhores heells de sempre e na minha opinião a WWE deveria ter ido até ao fim. Alguma controvérsia faz falta. Era um daqueles heels com toda a razão no que dizia, via-se a raiva do público contra ele, pondo o racismo e a xenofobia americana a nu. De certa forma estava bem à frente do seu tempo.
Dito isto, também não acho que o wrestler fosse irrecuperável.
Falta aí por exemplo o R-Turth fumador…que durou um dia até ser cancelado pelo choradinho de uma associação anti-tabagista.
Ricardo! Tudo bem contigo? “Desapareceste” do mapa. Espero que esteja tudo bem por aí. Abraço.