10 Gimmicks rapidamente canceladas por controvérsias – Top Ten #548

4 – Meat

Se fosse para fazer um Top de lutadores com potencial, que foram apresentados por gimmicks demasiado parvas para resultar, o que já lhes arruinou a carreira logo ao começar, até éramos capazes de encher uns 100 com isso, nem que fosse preciso um esforço mais a fundo. Shawn Stasiak, filho do influente Canadiano, Hall of Famer e ex-WWWF Champion Sean Stasiak, seria um deles, já que tinha mais do que apenas o nome.

Podem facilmente associá-lo a duas coisas: ao seu percurso na WCW, onde fez parte de uma stable de jovens promissores, os Natural Born Thrillers, que também viram o seu potencial interrompido pela queda definitiva da WCW; e aquela na WWE, depois de transitar, em que era simplesmente doido, ouvia vozes – não como o outro – e tinha comportamentos erráticos, especialmente se tentasse impressionar alguém nos bastidores, fazendo coisas como correr contra um portão, mandar-se contra as paredes e outros desastres que tal. Antes dessas duas coisas, bem a fechar a louca década de 90, já tinha estado na WWE e com uma gimmick que em tudo gritava aquela década.

Com a gimmick de ser uma espécie de escravo sexual das Pretty Mean Sisters, – Jacqueline, Terri Runnels e Ryan Shamrock – era literalmente um pedaço de carne, ao ponto de lhe atribuírem simplesmente o nome “Meat.” Hoje em dia, com esse nome, pensaríamos que fosse algum tipo gigantesco, como agora dizem e que teria uma bela exclamação do Booker T sobre a ausência de pão e água. Na altura era mesmo isso, carne. Acham que não havia sensibilidades na altura em relação aos “double standards,” sendo um homem nesse papel de escravo sexual? Enganam-se. Claro que a gimmick não caiu tão bem e alguns consideraram-no um pouco depravado demais.

Uma asneira nos bastidores causou-lhe o despedimento – gravou uma discussão acesa entre dois colegas, em tom de piada, mas que os ditos colegas acharam piada nenhuma – mas a gimmick já tinha esmorecido porque não lhes apetecia ver três taradas com uma mascote, a muito do público. Alguns outros deviam estar a adorar e a desejar o seu lugar. Mas, na maioria, eram mais os enojados. Ah, e a forma como a sua personagem foi esmorecendo e a transitar de uma streak de vitórias para jobber? Exaustão sexual não lhe deixava energia para o ringue. Nem sei se lhe havemos de dar mais cinco ou ficar profundamente perturbados…

10 Comentários

  1. tosse5 dias

    a sorrir o quanto insultado a stepha & os wokes do costume só a pensar nestas gimmicks passadas

    chorem!!

    • Steph4 dias

      Vc sendo literalmente o seven de Portugal KKKKKKKK

  2. JOAOPEDROOOOOOOO5 dias

    Desde que vejo wrestling, já lá vão mais de 20 anos, diria, assim de memória, que Hassan e Velveteen Dream foram os que mais tive pena por não resultarem. Tinham tudo

  3. Alex de Niteroi5 dias

    Mordecai

  4. Yadadamean?4 dias

    Muhammad Hassan tinha tudo para ser um top heel na WWE, eu adorava a gimmick.

  5. O Muhammad Hassan era um dos melhores heells de sempre e na minha opinião a WWE deveria ter ido até ao fim. Alguma controvérsia faz falta. Era um daqueles heels com toda a razão no que dizia, via-se a raiva do público contra ele, pondo o racismo e a xenofobia americana a nu. De certa forma estava bem à frente do seu tempo.
    Dito isto, também não acho que o wrestler fosse irrecuperável.
    Falta aí por exemplo o R-Turth fumador…que durou um dia até ser cancelado pelo choradinho de uma associação anti-tabagista.

    • Ricardo! Tudo bem contigo? “Desapareceste” do mapa. Espero que esteja tudo bem por aí. Abraço.

    • Yuri3 dias

      Concordo

    • Está tudo bem e contigo? Deixei de ter redes sociais e estive um pouco afastado destas andanças, fui seguindo reinado do Roman Reigns e pouco mais, mas desde que a WWE apareceu na Netflix que voltei a seguir com atenção. E nestas ultimas semanas voltei aqui ao site.

    • Também está tudo. Pois, realmente reparei nessa ausência, cheguei a perguntar por ti a uma colega tua que tínhamos como amiga em comum no facebook. Pronto, fico feliz por estares bem, cá nos vemos então.