2 – Bray Wyatt
É com pesar que incluo aqui as suas peripécias anteriores, ainda suficientemente recentes, mas não actuais. É que o menino Rotunda mais velho por acaso agora até está a apresentar uma nova gimmick que consigo assemelhar a absolutamente nada e parece ser a coisa mais diferente a aparecer em muito tempo. Para já, tem sido fantástico.
O Bray Wyatt anterior também se diferenciava dos seus colegas e trazia muita boa cena à TV e aos ringues, antes de estagnar. Mas era um resgate de uma ideia que não tinha tido o seu devido sucesso anteriormente. Já o conceito não podia sair de um “brainstorm” de ideias originais, o tipo é baseado na personagem do filme “Cape Fear,” mais especificamente Max Cady, interpretado por Robert DeNiro. Adaptado, claro. Mas já não era a primeira vez que se trazia a personagem do filme para o ringue. Já em 1995 existira Waylon Mercy. Esse personagem do lutador Dan Spivey trazia os maneirismos da personagem do filme com alguns seus muito peculiares: era muito cavalheiresco e cumprimentava os fãs, o adversário e o árbitro, antes de competir. Assim que soava a campainha, tornava-se o maior psicopata ali retratado. Isto até ao final do combate, quando nova campainha o fizesse recuperar a boa postura e as boas maneiras.
Tinha muito potencial e, enquanto muitos de vós se espumam pelo Muhammad Hassan, já há muitos que também consideram este Waylon Mercy muito underrated. Isto apenas porque ele apareceu na altura errada. Era 1995, tinham um produto familiar e nem era um produto familiar de abrangência global, mas sim um produto mesmo a apontar para o público de Sábado de manhã. E o indivíduo era um pouco violento demais para isso. Se esperasse só mais um par de anitos e apanhasse a Attitude Era… Pronto, mas não aconteceu e durou pouco. Teve que se esperar mais uns bons anos pelo seu ressurgimento, na forma de Bray Wyatt – cuja personagem, como revela o próprio Wyatt, foi-lhe gentilmente cedida pelo próprio Mercy – que sempre conseguiu considerável mais sucesso, longevidade e até um WWE Championship. E lá o que quer que se passe com a personagem nova…
2 Comentários
A do Tyler brezze não é inspirada naquele carinha da NXT, alguma coisa Cannon???
O Lucky Cannon até era bastante genérico. Podia ser só mais um convencido narcisista na onda de um Lex Luger, Rob Conway, Chris Masters, etc… Mas sem o físico. E também sem grande personalidade propriamente.
O Tyler Breeze tem muitos mais tiques e segue mais na linha de um Rick Martel mais “flamboyant”.