10 Gimmicks Recentes Recicladas – Top Ten #272

6 – Drew Gulak

Um tremendo talento e que conseguiu sacar da melhor personagem de todo o 205 Live. É verdade que não capitalizaram no momento certo para fazer dele Cruiserweight Champion, mas não sou dos que acredita que é demasiado tarde para o que seja. Ainda há muito para fazer com Gulak e aguardamos. Pode parecer surpresa que a sua personagem tem contornos que já foram abordados.

Devo salientar de imediato que toda a campanha política e recurso a apresentações de powerpoint – sempre hilariantes – é a parte que mais se distingue e que se pode clamar como sendo verdadeiramente dele. Mas o conceito de campanha contra um estilo de wrestling mais fora da caixa, em prol do mais tradicional é que já não é novo e já foi visto um pouco por todo o lado. O alvo é que costuma ser diferente e não costuma ser o high flying – para esse havia o Randy Orton no Twitter – mas sim o hardcore. Rob Conway, eterno underrated, já foi isso um pouco por todo o lado onde passou. Claro que na ECW não dava para o evitar e já Lance Storm e Steve Corino se manifestaram dessa forma, por lá.

Porém, a quem é que Drew Gulak resgata verdadeiramente a sua personagem? Pois claro, a si mesmo. Hoje um ícone da CZW, durante o tempo que lá passou, tanto a solo como acompanhado pelo irmão Rory – que já lhe permitiu ter o título Mundial e o de Tag Team por lá – ele transmitia a sua mensagem contra o wrestling ultraviolento que se fazia notar na infame companhia. Depois claro que levava na boca e ainda comia uma lâmpada fluorescente de vez em quando. Não há disso na WWE, mas pronto, mete-se com a malta que gosta de andar aos pinchos…

2 Comentários

  1. Koi6 anos

    A do Tyler brezze não é inspirada naquele carinha da NXT, alguma coisa Cannon???

    • Chris JRM6 anos

      O Lucky Cannon até era bastante genérico. Podia ser só mais um convencido narcisista na onda de um Lex Luger, Rob Conway, Chris Masters, etc… Mas sem o físico. E também sem grande personalidade propriamente.
      O Tyler Breeze tem muitos mais tiques e segue mais na linha de um Rick Martel mais “flamboyant”.