10 Gimmicks Recicladas e Plagiadas Falhadas – Top Ten #273

2 – Asya

Ah que esta então é que é um mimo. Para quem não a conhece e a quem não se tenha ligado a lâmpada de imediato, dou-vos uns segundos, quantos precisem, para olhar para o nome dela até que cheguem lá por vocês. Depois disso então podemos avançar com este textinho do costume a resumir a cena. E sei que por esta altura já são fãs.

Christi Wolf era uma bodybuilder e modelo que a WCW foi apanhar no final da década de 90 e que apresentou como uma enfermeira de Ric Flair, na história em que este estava internado num hospício, curiosamente apenas uma storyline e não nenhum aproveitamento da realidade. Quando a decidiram aproveitar como wrestler – sem ser propriamente uma virtuosa bem treinada – lá lhe deram o nome de Asya a completar aquele corpo de fisioculturismo. Hã? Get it? ASYA! Com Y! Tipo a Chyna, estão a ver! Podia muito bem ser uma paródia cómica mas era uma imitação para barulho, implicando mesmo a superioridade da Ásia como todo um continente em relação à China, um país dentro da Ásia. Mas também era só nisso que havia qualquer superioridade ou ilusão dela.

Foi já em finais de 1999 e, como podiam esperar, competia com tanta mulher quanto homem. Andou por lá, até se envolveu em algumas histórias de relevo, conseguindo boas alianças e rivalidades, tendo mesmo uma Face Turn pelo meio, mas abandonou já no Verão de 2000. Voltou a dedicar-se ao fisioculturismo e até descobriu uma nova paixão por corridas de cavalos. Não voltou a pisar um ringue e, além das suas já conhecidas carreiras, já se formou em biotecnologia e formou família. Contente por ter tudo a correr-lhe bem na vida e que não espelhou a da senhora que a obrigaram a imitar. Porém, mal será lembrada e apenas como… a Asya.

1 Comentário

  1. Duzonraven6 anos

    O autor desta colina é uma verdadeira biblioteca do wrestling, deveria escrever um livro amigo!!