10 Gimmicks Recicladas e Plagiadas Falhadas – Top Ten #273

1 – The Renegade

Se este não é ainda o vosso Superstar favorito, vai agora passar a ser. É o melhor cromo da colecção “Não é esse…” e a sua primeira posição é mais que merecida, a meu ver. É das faltas de vergonha mais hilariantes que até ganham o seu respeito. Até vos conto a história muito resumidamente.

Era 1995 e a WWE estava em crise a perder imensas estrelas para a concorrência, a WCW. E durante uma feud entre Hulk Hogan e Vader, Hogan prometeu a “ultimate surprise.” Ui, que loucura, parece que vem aí estrela de peso. Depois vêm as vinhetas a apresentar um homem muito musculado, de cabelos longos e selvagens e com fitas penduradas nos braços. OK, o tease já era demasiado óbvio, não havia maneira subtil de esconder quem era essa “ultimate Surprise.” E finalmente chega! O… Renegade? Ah pronto, claro que era esse. O gajo que se comportava e lutava como Ultimate Warrior mas que era o Renegade. Claro que era essa lenda que esperávamos ansiosamente.

Ninguém se convenceu, era ainda mais fraco em ringue que o próprio Warrior, ficou tudo menos over e lá acabaram até por enterrá-lo em TV, com Jimmy Hart – que andava a actuar como seu manager – a virar-se a ele e a chamar-lhe um ninguém. Ainda durou um pouco mais na companhia, sendo despedido em 1998. Infelizmente, o que se seguiu quebra a boa disposição com que o apresentamos e até nos pode fazer sentir mal por estarmos aqui a divertir-nos às suas custas. Rick Wilson, o homem por trás do Renegade, entrou em depressão após o seu fraco percurso, despedimento e falta de interesse por parte de todas as companhias e acabou por se suicidar com um tiro de caçadeira. Não queremos responsabilizar a WCW por lhe ter dado uma cagada destas para o lançar, mas preferimos reconfortar o defunto, homenageando-o: todo o cromo tem esse seu legado e respeitámo-los todos imensamente por isso mesmo.

Lembram-se desta malta? É que são estes que tenho a apresentar e espero que tenham gostado destas recordações. Se valeu a espera de uma semana? Deve ter valido, porque nem devem ter notado. Mas cá esteve, lá foi, é vosso para comentarem, em relação a estes que aqui estão e a outros que se lembrem e que se adequem. O de sempre.


Isto volta na próxima semana – vá, sabem a margem de erro desta promessa – e traz novo tema que já não está relacionado com isto das gimmicks e da reutilização e isso tudo, já chegou. O próximo tema é focado no presente e em problemas lá dessa Wild Card Rule: vamos olhar para dez desaparecidos em combate após o sorteio de arranjo dos plantéis. É malta que conhecem bem mas venham recordá-los. Até à próxima semana, boa sorte a quem já tem exames à espreita em breve e a quem ainda não está preparado para o Verão.

1 Comentário

  1. Duzonraven6 anos

    O autor desta colina é uma verdadeira biblioteca do wrestling, deveria escrever um livro amigo!!