8 – Siva Afi
Bem disse que ia cavar bem fundo para vos pescar aqui uma malta que não consta em Halls of Fames ou Alumnis habituais ou o que seja. Possível que não identifiquem este senhor, nem adianta procurar os seus combates de maior sucesso e impacto: Papali’itele Taogaga, mais conhecido por Siva Afa – não sei porquê, o seu verdadeiro nome é tão catchy – foi um jobber da WWE na década de 80.
Nesses tempos em que trabalhava como talento de aprimoramento, lutava como “Superfly” Siva Afi, que não era só propriamente um banano na subtileza, tinha a gimmick de Jimmy Snuka porque afirmava ser primo de Jimmy Snuka. Ora olhando para a extensa árvore geneológica de Snuka vemos filhos com nomes reconhecidos, uma esposa assassinada a levantar muitas questões, ligações à infinita família Anoa’i, primos que nunca mais acabam – caso mesmo para dizer que são mais que as mães – mas não está lá Siva Afi. Então o homem avançou para outra e nem foi a outra árvore mais longe.
Transitou para a gimmick de “High Chief” Afi, completa com tatuagens e todo o aspecto e maneirimos – além da alcunha/título – de Peter Maivia. Evidente homenagem, tendo sido esse o senhor que o treinou. Assim que se retirou do wrestling e antes de embarcar numa carreira de roubos e raptos – não gozo, ele esteve mesmo preso durante uns anos – foi duplo em produções de acção. Sim, é aquela brincadeira em que faz de outra pessoa…
1 Comentário
O autor desta colina é uma verdadeira biblioteca do wrestling, deveria escrever um livro amigo!!