Bem-vindos a mais um Top Ten, este cá se vai aguentando, nada o deita abaixo… Só se quiserem mesmo, e mesmo assim… Para introduzir nova série de temas, mantemos alguma proximidade com os anteriores.

Mas de agora em diante, focar-nos-emos um pouco sobre algo que até costuma ser obsessão dos dirigentes de todas as promotoras de wrestling: a aceitação, integração e cruzamento com a cultura popular. O seu estatuto de “desporto fingido” que não é bem um desporto mas não é entretenimento tão heterodoxo como os outros programas de TV escritos, deixa-os ali como uma arte marginal. E nem sempre bem vista, um niche, um “acquired taste,” algo visto por vezes com embaraço. Portanto quando realmente se integram com as artes e entretenimentos exteriores, ah vão expremer bem isso, vão. Deixem que saibam que celebridade X é fã e até os treinam!

Porém, bem mais abertas que as portas do wrestling para o exterior, são aquelas do exterior para o wrestling. Claro que é muito mais fácil serem eles influenciados e numa modalidade tão orientada por personagens e gimmicks, – aqui a ponte com os temas das semanas anteriores – é normal que vão buscar as influências fora. É o mais comum, há muito mais do que apenas dez. Mas aqui ficam algumas das mais flagrantes, das que não se inspiraram só num pormenor ou outro, foram mesmo fundo na inspiração completa. E sim, aqui listam-se as boas e as más recriações, mesmo que eu tenha anunciado na semana anterior que seriam apenas as piores. Resultou melhor assim.

3 Comentários

  1. Facebook Profile photo
    DP2 semanas

    Bom artigo Chris JMR, acredito ainda que podias ter acrescentado um outro personagem que até há bem pouco entrou no WWE Hall of Fame, um tal de The Honky Tonk Man

  2. Essa gimmick do sting foi a melhor, lembro me de ele derrotsr o hollywood hogan pelo titulo máximo e tambem a feud com o vampiro, tambem de destacar a entrance e a theme song que combinava na perfeição e tambem a sua representação, foi perfeita, tao identica ao brandon lee no filme o corvo, aproveito para aconselhar este filme para quem gosta de filmes de super herois num contexto mais negro, mais violento, mais sério… o primeiro filme da serie quenfoi o unico representado por Brandon Lee é sensacional

  3. Mr Catra1 semana

    Sting é um clássico absoluto.