1 – “I understand”
Alguns se lembrarão deste snap que Edge teve quando se viu em apuros com Undertaker. Um momento de viragem para Edge que regressou aos seus maneirismos mais psicóticos, o Edge sinistro que ele sempre interpretou tão bem. O facto de ser um segmento de transição não se fica por aí, para mim é bastante representativo dessa faceta de Edge e, ainda no campo subjectivo, um momento favorito de Edge.
Como já foi dito, Edge estava à rasca com Undertaker à perna. Mas este Edge estava mole, era o Edge líder da La Família, um lamechas em constante declaração a Vickie Guerrero e que tomava imenso partido de um grupo para ser o oportunista que ele muitas vezes era só por si. Era um Heel mais acovardado. Portanto estava cheio de medo, não era pêra doce a tarefa que tinha em mãos. Mas já tinha tido a ideia genial para o salvar. Sabia com quem falar. Sabia quem o podia ajudar. Estava na mesa dos comentadores e era comentador do Smackdown temporariamente. Ele corre para a mesa e exclama o seu nome: Mick Foley!
E tinha a sua razão. Foley tinha tido das guerras mais infernais com Undertaker e juntos protagonizaram uma rivalidade histórica. O pior passou ele às mãos de Undertaker, devia saber qualquer coisa disso. Foley dirige-se a Edge para admitir que não será ele quem ajudará Edge para enfrentar Undertaker. Mas ele sabia quem podia ajudar Edge. Edge. Mas não o Edge meio aparvalhado de tempos recentes, mas sim o Edge sádico, o Edge que o mandou por uma mesa ardente dentro e foi com ele à guerra na ECW. Esse Edge era perfeito para enfrentar Undertaker. Na altura de lhe perguntar se ele entendia, ele responde com um simples “I understand.” Que se viriam a tornar palavras imortais de uma força tremenda. Edge ataca Foley e não um mero ataque, um mero Spear. Um ataque mesmo à bruta, com tudo o que tinha à mão e não só. O que ele repetia ao longo da sova: “I understand.” Deixou um Foley indefeso e inconsciente, até de uma escada se atirou, armado com uma cadeira. A exclamar “I understand.” Brilhante. Só ficou melhor na montagem posterior que fizeram em que o centro voltou a ser essa curta expressão. Ele entendeu, bem vimos que entendeu…
Dez momentos que considero grandes na carreira de Edge mas que não são aqueles da primeira divisão mais óbvia, aqueles já imortalizados. Apesar de tudo, o mais certo é que se lembrem disto tudo, mas vá lá, não fui suficientemente parvo para dar o título de “Momentos Esquecidos” ou coisa que o valha. Opinam agora vocês em relação a estes momentos, os que se lembram, o que acham deles e os que acham que até são bastante simbólicos e sinónimos com o ringname de Adam Copeland, o “Flatnose” dos “Vikings.” E acrescentem alguns vossos, quer alguns que a malta não se lembre mesmo ou algum que não esteja aqui porque eu mesmo considerei que já estavam acima disto na memória colectiva: segmentos hilariantes com Kurt Angle ou uma imitação dos DX com Randy Orton não entraram na contagem por esse critério mesmo.
A mesma lengalenga, estejam à vontade para comentar! E que sejas bem-vindo de volta, Edge! Para mim não será um grande regresso, será apenas mais uma semana: cá estará o Top Ten mais uma vez. Já que vai dando gosto ver o tremendo push que Drew McIntyre está a ter, após já ter estado bem embaixo na carreira, podemos recordar casos desses. Dez carreiras que bateram no fundo… E depois ergueram-se em grande! Já têm nomes na cabeça? Venham ver se cá estão na próxima semana, fiquem bem e, só para causar a tormenta a alguns: um feliz Dia de S. Valentim a todos!
4 Comentários
“I hate you, Nicolas…”
EDGE É UM SEMI DEUS DO WRESTLING, o que ele é capaz de fazer como hell nenhum outro é,edge é daqueles gachos que entram a fundo no seu personagem, edge é foda, que orgulho… orgulho maior vai ser quando ele se tornar wwe champion e retornar como hell. ai vão ver que seth rollings tem muito a aprender.
O que o Seth Rollins tem haver com tudo isso? O gajo(como vcs portugas dizem) ja deixou de o “imitar” a muito tempo.
Mister, seu trabalho é excepcional. Peça ao Salvador para te colocar um pouco mais em destaque… mal identifiquei o post, dado o intenso número de notícias sendo postadas!