10 Grandes momentos subvalorizados da carreira de Edge – Top Ten #303

5 – Duplo serviço

Hoje em dia há um pânico entre os fãs internautas quando alguém favorito ou que esteja a levar um bom caminho perca um combate. Já está logo enterrado. Imaginem o jeitoso que seria o produto televisivo agendado pelos fãs, era uma bela relíquia. Mas pronto, há estrelas com as quais dá para fazer algo assim arriscado porque já é impossível descerem do seu estatuto de topo. Edge é uma delas. Mas até vejo isto como coisa de causar um certo alvoroço quando aconteceu.

O que vale é que a reacção e a revelação de qual era o plano também foi imediata, logo não deu muito tempo para melindres. No No Way Out de 2009, competia-se em duas Elimination Chambers como já mandava a tradição, por ambos títulos Mundiais. Edge era WWE Champion e defendia o título na primeira Chamber da noite, com Jeff Hardy, Undertaker, Big Show, Vladimir Kozlov e o eventual vencedor Triple H enjaulados com ele. O combate contaria, no máximo, uns três minutos, quando Jeff Hardy seria capaz de o surpreender com um roll-up e conseguir o pin. Edge, WWE Champion, primeiro eliminado imediato fica em choque enquanto tenta cair na real de que perdera já o título assim sem cerimónias.

A malta até se podia espumar. Ainda não eram os dias de hoje, mas 2009 já era tempo para isso. Tinham que esperar para o fim da noite. A Elimination Chamber pelo World Heavyweight Championship na qual John Cena defendia contra Chris Jericho, Rey Mysterio, Kane, Mike Knox e Kofi Kingston. Edge simplesmente intromete-se, destrói Kofi, ocupa o seu lugar na cabine, espera pela sua vez e ganha aquela porra toda, tornando-se World Heavyweight Champion na mesma noite em que perdeu o WWE Championship. Vêem como vale a pena às vezes esperar pelo que têm planeado? Levou o título até à Wrestlemania, conseguiu um feito histórico, uma proeza de registo, um momento surpreendente e, ainda o melhor de tudo: a cara de psicopata com que esteve o tempo todo dentro da cabine à espera da sua vez. Imortalizável.

4 Comentários

  1. Hater safado5 anos

    “I hate you, Nicolas…”

  2. EDGE É UM SEMI DEUS DO WRESTLING, o que ele é capaz de fazer como hell nenhum outro é,edge é daqueles gachos que entram a fundo no seu personagem, edge é foda, que orgulho… orgulho maior vai ser quando ele se tornar wwe champion e retornar como hell. ai vão ver que seth rollings tem muito a aprender.

    • Beatriz Lynch5 anos

      O que o Seth Rollins tem haver com tudo isso? O gajo(como vcs portugas dizem) ja deixou de o “imitar” a muito tempo.

  3. Gman5 anos

    Mister, seu trabalho é excepcional. Peça ao Salvador para te colocar um pouco mais em destaque… mal identifiquei o post, dado o intenso número de notícias sendo postadas!