10 Grandes Tag Teams que nunca tiveram os títulos – Top Ten #563

1 – The Rockers

Pode ser a maior surpresa ou já teve aquele “upgrade” para maior caso exemplar de “como raio é possível?” Uma das tag teams mais significativas da transição da década de 80 para 90, de onde saiu um dos maiores Superstars de todos os tempos. Que representa o wrestling de tag team clássico para muitos. E não tem títulos?

Tem vários, na verdade. Por aí fora. Noutras companhias. Na WWE, nada. Mas aqui é que entra a parte curiosa. E controversa. É que não há um reinado reconhecido aos Rockers… Mas eles já ganharam os títulos! Num caso ainda mais flagrante do que o dos Rougeaus, os Rockers e os Hart Foundation enfrentaram-se, com os títulos em jogo, para um embate que seria gravado para TV. E os Rockers venceram. Mas houve um incidente. Devido ao romper de uma das cordas do ringue, acharam que o combate não estava em condições para ser transmitido. Reverteram a decisão e devolveram os títulos aos Hart Foundation. Os Rockers até já os tinham defendido uma vez!

Incrível mas foi isso que aconteceu mesmo. Também corre a estória de que os cintos mudavam de portadores por necessidade, já que Jim Neidhart estava para ir embora. Uma renegociação manteve-o na WWE e então cancelaram os planos. Contudo, Shawn Michaels já confessou, em livro, que sentia que os Harts tinham “politicado” o negócio para recuperar os títulos, o que pode soar hilariante para alguns, visto tratar-se de Shawn Michaels a queixar-se disso. Mas querem ver que… o Bret lixou o Shawn?! Como assim?!

Reconhecido esse facto surreal, e uma não menos incrível controvérsia que o justifica, acabamos por nos lembrar que os títulos passaram por eles, sim. Noutras equipas. Claro que Shawn teria outros compinchas como Diesel ou Triple H para ter mais do que um, e também seria menino para conseguir a proeza com parceiros improváveis, colados à força, como Stone Cold Steve Austin e John Cena. A surpresa é que até Marty Jannetty… o Jannetty desta equipa, pois claro… Teve mais sorte com outros parceiros do que com a equipa que o tornou famoso e da qual nunca se conseguirá desassociar. Mesmo que tenha sido por um curto reinado, teve mais sorte com o 1-2-3 Kid do que com o Shawn Michaels. Será que isto tira brilho aos Rockers?


Dez informações… Que uma delas tenha sido nova. Ou então, se não é para ser esse o presunçoso objectivo inicial, que tenha sido divertido e um bom entretenimento a valer o tempo dispensado a ler, que ainda é longo e demorado, que o escriba estica-se muito a falar desta fantochada. Comentem lá estes casos, os que vos surpreendem, os que não, algo que podia estar aqui mas nao está, qualquer coisa que vos ocorra. Sabem que estão sempre convidados.

Continuamos nesta onda de artigos que agradarão muito ao Teddy Long e continuaremos a falar de tag teams na próxima edição e nas que se seguem. Aqui já falámos de um tipo de injustiça que se pode cometer para com tag teams consagradas. Mas há a de outro tipo, que pode ser a partir do enorme erro. A partir de outros planos. Mas que as equipas acabam por sofrer. Com certeza é algo que terá acontecido imensas vezes, portanto estou a contar que seja fácil listar dez. São dez equipas que foram separadas demasiado cedo. Já vos ocorreram algumas? Então venham ver para confirmar a presença delas! É o costume, convido-vos a comentar esta e a estar cá para a próxima.

Até lá portem-se bem, a ver se os agasalhos e os guarda-chuvas já estão à mão, porque agora sim já parece ser a valer! Fiquem bem e até à próxima!

3 Comentários

  1. BigH2 dias

    “Grandes”

  2. FRANZINHA2 dias

    Gostaria de ter visto só o Cryme Time com os títulos. Um verdadeiro cime aliás!