10 Incidentes que deixaram combates mais grotescos – Top Ten #516

10 – O nariz do Cena

Não cresce para nos fazer saber se ele é realmente tão honesto como se vende. Só se for de inchaço. Que foi o que aconteceu uma vez, em pleno Monday Night Raw, e que originou um Cena desfigurado a quem se pode tornar um pouco difícil de olhar.

Apanhou uma má fase do autor dessa obra-de-arte que vêem na imagem. Seth Rollins andou ali, durante uns tempos, a acumular lesões causadas e começava a ganhar uma má fama que ninguém quer ter, mesmo sendo um lutador magnífico no geral: a de ser inseguro. Não foi algo que se manteve, felizmente, e seria injusto catalogá-lo dessa forma como se fosse realmente conhecido por isso.

Mas juntou esta à colecção e não foi com a manobra realmente perigosa que é a Bucklebomb. Foi com uma simples joelhada. Que não foi assim tão simples. Mesmo com a força e precisão necessárias para deixar Cena a ver estrelas. Mesmo no nariz! Essa até nós a sentimos. E Cena então…

Sentiu-a e nós vimos. O nariz ficou partido e a sua destruição ficou bem visível. Torto e inchado, deixou a cara de Cena desfigurada. Serviu para o deixar mais forte ainda, já que concluiu o combate e ainda teve uns segmentos de bastidores em que disse à equipa médica e a agentes que estava nada preocupado com estragar a pobre da cara laroca, se estava ali era para levar.

Também foi uma imagem forte pelo simples facto de ter sido numa altura de maior segurança e em que já não víamos tanto dessa violência. Em tempos já vimos Cena coberto de sangue. E bem coberto. Mas, além de já ter deixado de ser hábito, também foi uma lesão diferente. O estado daquele nariz era bem mais feio que a velha “crimson mask.” E, felizmente, recuperou bem e não foi em tempos em que estava tão dedicado a Hollywood para os ter à perna a dizer que ele não se podia meter nessas alhadas porque tem que filmar aquela cara, mais rústica mas ainda assim bastante atractiva para muita da demografia feminina e não só, e não pode andar aí a dar cabo dela.

2 Comentários

  1. Diria que o Drew McIntyre teria direito também a entrada neste TOP 10 após o golpe que sofreu no Bad Blood 2024 (irónico!).

  2. DUDE4 horas

    Então e o Jun Kasai e a FREEDOMS? ahahahha