7 – Sangramento para toda uma carreira
Se coisas podem correr menos bem quando são profissionais a fazê-las, quanto mais quando quem executa as coisas não tem a mesma experiência. Mas é, aparentemente, tão dado à loucura e capaz de se sujeitar as coisas mais… Extremas.
Claro que só podia ser na ECW. Em 1997, um evento ao vivo chamado “As Good as It Gets,” tinha no card um combate com uma equipa constituída por Tommy Dreamer e a então namorada, hoje esposa, Beulah McGillicutty, que conhecerão pela sua regular associação a Dreamer na ECW e por ter sofrido aquele pin altamente sugestivo, da parte de Edge, no One Night Stand de 2006, e uma dupla de Rob Van Dam com o árbitro que virou manager, Bill Alfonso.
O combate descarrilou num instante. ECW, afinal. Sabu juntou-se a RVD num ataque a Dreamer que o obrigou a ser retirado. E Van Dam estava nem aí para aquele combate, já tinha feito o que queria e retirou-se. Ficaram Beulah e Alfonso, os não-wrestlers no frente-a-frente. Podia ser um desastre. Atletas fantásticos e destemidos era o mais normal da ECW, não haveria certeza sobre o quão entusiasmado ficaria o público por ver um combate entre aqueles dois.
Mas estavam dispostos a ser extremos. Um golpe com uma bandeja bem aplicado fez Alfonso sangrar… Um pouco demais. O combate ficou destacado como um dos combates mais nojentos – mesmo a nível de violência gráfica – por muitos que assistiram e até estavam habituados a isso na ECW. Era demasiado sangue. O que acontece quando o embate é entre “amadores.” A imagem de Alfonso, ensanguentado, e aparentemente em estado de choque, também é assustadora e faz Alfonso parecer saído de uma fotografia de outro século, de algum cadáver. Não foi bonito de se ver.
E, no entanto, é um clássico por isso mesmo. Os fãs nunca esqueceram como dois não-lutadores conseguiram ser os mais extremos da noite e dos mais extremos de sempre. Paul Heyman adorou, ainda é das cenas favoritas dele. Ambos integrantes não parecem ter qualquer embaraço para com o momento. Na altura? Alfonso precisou de ser hospitalizado, sim. Heyman afirma que perdeu um terço do sangue do corpo. Soa a exagero, sejamos sinceros, mas o certo é que o seu estado era realmente perturbador e preocupante.
2 Comentários
Diria que o Drew McIntyre teria direito também a entrada neste TOP 10 após o golpe que sofreu no Bad Blood 2024 (irónico!).
Então e o Jun Kasai e a FREEDOMS? ahahahha