10 Incidentes que deixaram combates mais grotescos – Top Ten #516

4 – Cara rebentada

Este, muitos da minha idade, lembram-se de ter visto. Durante a transmissão do PPV na antiguinha e saudosa SIC Radical, – ela ainda existe, mas está longe de ser a mesma coisa – muitos terão sido os que viraram a cara e contraíram o esfíncter quando viram o estado das coisas.

Ainda por cima isso foi na altura em que ainda éramos miúdos deslumbrados, mas a ganhar noções da natureza segura e pré-meditada daquilo. Não conseguíamos explicar aquela. Como é que se fingia aquela? Pois. Acidentes acontecem.

No Armageddon, pay-per-view que fechou o excitante ano de 2006, colocaram quatro grandes equipas a disputar os Tag Team Championships num Ladder match. A menos recordada dupla de William Regal e Dave Taylor, duas equipas bem ali no seu topo como eram os MNM e a dupla de Paul London e Brian Kendrick, e aquela que será uma das mais lendárias equipas a brincar com escadotes: os Hardys. Tínhamos espectáculo garantido.

E tivemos. Não contávamos com o incidente. Um spot criativo com um escadote a fazer meio de catapulta, um mau posicionamento milimétrico fez a escada sair desamparada e levar pela frente o que lhe aparecesse. Infelizmente… Estava ali a cara de Joey Mercury.

Não foi um mero trabalho de selling. O rapaz ficou desesperado e em agonia, agarrado à cara. O pior ter-lhe-á passado pela cabeça enquanto nós tentávamos entender o que acabava de se passar. A câmara mostrar-nos o serviço: um Joey Mercury desfigurado, de cara inchada e ensanguentada. Literalmente rebentada pela escada.

Felizmente recuperou mas, enquanto víamos a sua recuperação, temíamos danos permanentes. A imagem do acidente, essas estavam gravadas na nossa mente. Ainda hoje o vemos ali em sofrimento. Não tentem isto em casa, rapaziada.

Os próprios colegas ficaram afectados com o que viram. Matt Hardy já contou a sua experiência de assistir àquilo de perto e ainda considera das coisas mais grotescas que viu em ringue. Para aqueles que acham que eles só andam ali a brincar…

2 Comentários

  1. Diria que o Drew McIntyre teria direito também a entrada neste TOP 10 após o golpe que sofreu no Bad Blood 2024 (irónico!).

  2. DUDE15 horas

    Então e o Jun Kasai e a FREEDOMS? ahahahha