10 Incidentes que deixaram combates mais grotescos – Top Ten #516

3 – Pernas voltadas para onde não devem

E, com o wrestling a tornar-se cada vez mais “over-the-top” e com estilos mais ousados e spots perigosos, começamos a ver cada vez mais, isto de membros a virar para onde não devem. O braço do Rey Fénix e a perna do Dante Martin são exemplos de imagens, muito recentes, nadinha bonitas de se ver.

Mas o pai deles todos foi com algo bem menos arriscado. Terá sido um conjunto de factores. E haverá quem diga que a imagem é ainda pior. E não, não era nenhum high flyer, algum “spot monkey” como a malta mais depreciativa gosta de lhes chamar. Era Sid Vicious.

Foi em 2001 e, se não é caso para dizer que acabou com a carreira de Sid, o certo é que quase que o fez e foi a partir daqui que deixou de ser regular. E também não foi a acabar a WCW em grande, mas quase: foi no Sin, penúltimo PPV que a WCW produziu e que tinha como main event uma defesa do World Heavyweight Championship de Scott Steiner perante o tão ameaçador Sid.

Ameaçador mas acabou vítima de si próprio com uma má aterragem ao tentar uma big boot da segunda corda – pensando bem na execução já não parece tão boa ideia – e com a perna de suporte a ceder. O colapso de Sid com a bota ali pendurada, mesmo como se tivesse partido a perna literalmente ao meio terá causado náuseas e pesadelos a muitos. Acelerou-se o spot final – que não podia deixar de ser um pouco overbooked, tinha interferência e grande revelação – e até a transmissão do PPV acabou por ser cortada para evitar a imagem tão impressionante. Hoje em dia, na WWE Network, o final desse PPV está editado.

A dimensão e peso de Sid Vicious para estar a saltar da segunda corda, a má aterragem e até mesmo alguma substância consumida por ele que enfraqueça os ossos acabam por dar numa péssima combinação para fracturar uma perna daquela forma. Imagem boa para fazer alguém mudar de ideias em relação a um sonho e desejo de ingressar isto do wrestling.

2 Comentários

  1. Diria que o Drew McIntyre teria direito também a entrada neste TOP 10 após o golpe que sofreu no Bad Blood 2024 (irónico!).

  2. DUDE15 horas

    Então e o Jun Kasai e a FREEDOMS? ahahahha