2 – Gail Kim
Vá, ao conhecerem o tema, várias meninas vieram logo à mente a vocês. A menina da capa, a senhora da primeira posição que já foi namedropped, uma ou outra que já cá esteja, alguma que me venham a lembrar, uma catrafada delas que ainda lá estejam para uso… E não duvido que estivesse uma certa senhora que ponderei para a primeira posição, mas lá a fiz disputar com uma histórica rival que ela realmente teve – segundo spoiler alert.
Gail Kim tem que ser um dos casos mais flagrantes de que podia ter sido mais que o que foi. E porquê? Porque ela foi para outro sítio para realmente ser uma figura histórica e encabeçar a divisão feminina! Há melhor prova de que podia ter feito uma coisa, do que fazendo-a mesmo? Pois, acontece que a inaugural Knockouts Champion, recordista de reinados, ainda única Hall of Famer feminina, que tem ainda o trabalho com as jovens da empresa e que por lá ficará como a melhor Knockout de todos os tempos… Na WWE não foi muita coisa. Mas também parecia que ia ser, logo de início, com a sua gimmick à la Matrix, quando ganha o título logo na sua estreia. E se querem ligações, ganhou o título na battle royal que acabou o segundo reinado de Jazz, para verem que isto está tudo ligado. E até o trajecto foi semelhante. Não aconteceu muito mais de relevo depois, o reinado durou quatro semanas, conseguiu alguma candidatura mais ou outra, com push tímido, dois anos depois ia embora para eventualmente rumar à TNA e fazer aquelas cenas todas que já disse que ela fez e toda a gente sabe que fez.
Há segundas chances para todos e até voltou à WWE. Quatro anos depois da sua saída e após três bons anos de muito trabalho e bons resultados na TNA. E porque não? A relação não era má, provou o que conseguia fazer, era voltar e colher novos louros. Ou então não, novamente a dar-lhe assim algum destaque inicial, push assim meio fosco, caças ao título… Num instante perdia a relevância e era reduzida a namorada secreta de Daniel Bryan, numa história que tinha as Bella Twins a apostar entre elas quem o conseguia seduzir primeiro, convencidas de que ele era virgem. Caramba que também escreviam maravilhas para esse rapaz, abençoada seja a volta que a carreira dele deu. Já para Gail não houve qualquer volta. Zero planos e numa battle royal em que estava apenas a fazer número, eliminou-se sozinha em protesto e foi embora, esperando apenas que o contrato expirasse. Lá regressou à TNA para concluir e cimentar aquele legado que tinha começado. Porque sim, conseguia fazê-lo na boa…
22 Comentários
O Vince só vê isto $$$$$ e não o talento.
Ele agora na divisão feminina só vê: “Charlotte, Becky Lynch, Sasha, Bayley e mais uma ou outra, mas sempre todas em rota dos títulos” enquanto que tem outras como Asuka que parece que vai perder o titulo para a Charlotte, Nia Jax (podiam ensinar-lhe a combater sem causar lesões), Lacey Evans, Liv Morgan, Ruby Riott, etc.
Sim, é charlotte, sasha, bayley e Becky… isso tá chato já! Perderam Gail Kim, Kharma… Nia poderiam ter novos finishers, tem cada um que é uma bost*
O Vince é daqueles que ainda vive em 1945 em que só podem competir x pessoas e sempre na mesma rotina. O Triple H ou o Stephanie ou o shane, um deles é que já deveria estar no topo do trono e verias se não iria haver mais starpower, melhore gimmicks e melhor qualidade nos semanais e pay-per-views.
Infelizmente a wwe se prende muito a estetica (muito tambem por causa do publico quere isso), e isso prejudica até lutadoras que nao sao tao chamativas em aparência.
Falta ai victoria (tara tna) das mais mal aproveitadas de sempre
Não foi assim tão mal aproveitada no tempo que la teve, bons reinados
Sim, é por aí. Houve sempre aquela impressão de que se podia ter feito melhor com ela mas não foi assim tão desperdiçada. Considero-a a “linha” a separar.
Victoria foi bem aproveitada na época que esteve, saiu por ela mesma, dizendo que ia se aposentar (se não me engano) e partiu pra TNA, era umas das “divas” mais temidas da época dela.
Algumas dessa lista podiam ter sido melhore aproveitadas.
Eu concordo com todos esses nomes, muito bom artigo também, devo dizer sobre os nomes mais atuais, uma pena que a WWE não deu continuidade à Emma e à Sarah Logan, muito talento!
Senti falta da Tessa Blanchard nessa lista, sem dúvida foi um dos talentos desperdiçados que mais se deu bem fora.
A WWE está um pouco chata , era melhor quando tinha , As divas tipo a Nikki bella, Brie Bella, Paige , aj Lee , lita , Trish status, Emma , alicia Fox , Summer RAW , Beth Phoenix e etc . Era uma boa divisão na WWE . Não estou querendo dizer que as mulheres de Agora são chatas , ao contrário todas tem os seus talentos diferençiados , só a WWE que não dá oportunidade a algumas …É o Vince prefere mais as quatro womens por exemplo a Becky, Bayley, Charlotte , Sasha . Porquê eles não dão oportunidades as outras tipo , a Bianca belair , liv Morgan , lacey Evans , naomi , Dana Brooke , Ruby …. A cara não entendo isso !!
Concordo com você, falta oportunidades pra muitas das talentosas que tem no painel, mas toda época tem seus prós e contras, na época das “divas” qualquer uma era Divas Champion, apenas ser bonita (vulgo Kelly Kelly), Beth Phoenix teve varias reinados, mas demorou a ser uma “Divas Champion”…
Bom artigo!
Em especial a Emma…
Eu lembro daquela match contra a Paige até hoje, foi bem impressionante, até porque na época as “divas” estavam a dar sono como.era de costume e ver toda aquela intensidade e qualidade, realmente foi marcante!
Um pequeno reparo, Fernando Pessoa era poeta, não escrevia histórias, a alusão deve ser a Eça de Queiros, escritor dos Maias, que conta a história de amor entre dois irmãos.
Sobre o artigo, muito bom. Pena que a WWE continue a basear-se em legados, com tempo de tv para Nia, Tamina, ou imagem, como Lana e Carmella.
Yikes! O texto foi relido umas duas/três vezes e em todas, via tudo a bater certo… Agora a ler este comentário até senti a cabeça a aquecer e a procurar involuntariamente um buraco onde me meter… Estouros e gralhas dou eu sempre, mas esta embaraçou-me e devia ser editada!
Gosto bastante destes ranking e top tens na página, passamos a conhecer bastante informação e de forma interessante.
Adoraria ver um artigo sobre as stages da Wrestlemania, acho que seria realmente interessante
Jilliam Hall 🥺♥️
Chris JRM, obrigado pelo artigo, a umas semanas dei a sugestão e citei a Naomi, até hoje não creio que deixaram a Gail Kim, Emma e sairem, Gail e Kharma ambas facilmente serias WWE Hall of Fame, ainda sonho com retorno de Eva Marie e Emma.
Sugestão: Top 10 divas mais bonitas de sempre
A awesome kong está cheia de lesões… Penso que seja esse o problema. Sobre a Aja, faltou falar no seu grande momento na AJWP
Ainda bem que a Alexa também tem valor, porque ela é melhor que Sasha, Bayley e Becky, mas desperdiça a Asuka, Nikki e Sara Logan também foi desperdiçada. Trish, Lita, são ótimas, porém Charlotte é a melhor de todas