6 – Katie Lea Burchill
Nunca chegou a ter assim grande chance e aquela altura em que teve uma maior oportunidade, não é muito lembrada hoje em dia. Conquistou mais na TNA, como Winter, onde foi Knockouts Champion e até teve uma segunda passagem por lá, como Katrina, que apesar de mais recente, acho que foi mais facilmente esquecida. Todos os sítios por onde passa é de forma breve, o que não deixa de ser enigmático, porque vejo-a capaz de encabeçar uma divisão feminina. Mesmo além das capacidades em ringue que deviam ser requisito bem mais que o que foi algumas vezes, acho-a uma das mulheres mais lindíssimas a ter pisado um ringue. Não encaixa propriamente no molde da “Barbie Doll” modelo? Provavelmente não, mas muito contente fico eu por não ser irmão dela e poder cobiçar à vontade.
Que foi a brincadeira com que chegou à WWE. Era a irmã de Paul Burchill, que desistia de ser pirata, e eram uns irmãos muito próximos. Mesmo muito próximos. Era uma história à Fernando Pessoa esta. Com a mudança para um formato mais familiar lá decidiram ser decentes e, mesmo trabalhando maioritariamente em conjunto, Katie Lea teve direito ao seu destaque a solo, rivalizando com Mickie James pelo Divas Championship durante alguns meses, com várias oportunidades falhadas. A sua passagem para a ECW não lhe traria grande destaque, mesmo que o angle fosse precisamente ter mais sucesso que o irmão. Mas vagueou por lá até ir embora, totalizando apenas dois anos na WWE, dois anos que souberam a muito pouco ou a nada. Porque Katie Lea tinha imensas ferramentas para singrar, com uma personagem mais sinistra – depois lá no outro burgo foram all the way com a Winter, se calhar demais – mas, ou logo pela mudança de planos inicial ou porque realmente ela não era aquela bonequinha, nunca lhe ligaram assim muito.
E, com qualquer futura ligação matrimonial com ela que eu já tenha hipotetizado à parte, é com muita pena que a vejo a ser desperdiçada por qualquer sítio por onde passa, ficando por passagens curtas e passando mais tempo pelas independentes. Que vai alternando com outras carreiras que lhe parecem interessar: a de actriz e escritora. Mas, os filmes e curtas que faz, nunca são bons, são sempre produções baratuchas de “B movies” e, num contexto cinematográfico, não é ainda tão boa actriz como quando quer assustar gente em ringue. Parece que nasceu para o mau aproveitamento.
22 Comentários
O Vince só vê isto $$$$$ e não o talento.
Ele agora na divisão feminina só vê: “Charlotte, Becky Lynch, Sasha, Bayley e mais uma ou outra, mas sempre todas em rota dos títulos” enquanto que tem outras como Asuka que parece que vai perder o titulo para a Charlotte, Nia Jax (podiam ensinar-lhe a combater sem causar lesões), Lacey Evans, Liv Morgan, Ruby Riott, etc.
Sim, é charlotte, sasha, bayley e Becky… isso tá chato já! Perderam Gail Kim, Kharma… Nia poderiam ter novos finishers, tem cada um que é uma bost*
O Vince é daqueles que ainda vive em 1945 em que só podem competir x pessoas e sempre na mesma rotina. O Triple H ou o Stephanie ou o shane, um deles é que já deveria estar no topo do trono e verias se não iria haver mais starpower, melhore gimmicks e melhor qualidade nos semanais e pay-per-views.
Infelizmente a wwe se prende muito a estetica (muito tambem por causa do publico quere isso), e isso prejudica até lutadoras que nao sao tao chamativas em aparência.
Falta ai victoria (tara tna) das mais mal aproveitadas de sempre
Não foi assim tão mal aproveitada no tempo que la teve, bons reinados
Sim, é por aí. Houve sempre aquela impressão de que se podia ter feito melhor com ela mas não foi assim tão desperdiçada. Considero-a a “linha” a separar.
Victoria foi bem aproveitada na época que esteve, saiu por ela mesma, dizendo que ia se aposentar (se não me engano) e partiu pra TNA, era umas das “divas” mais temidas da época dela.
Algumas dessa lista podiam ter sido melhore aproveitadas.
Eu concordo com todos esses nomes, muito bom artigo também, devo dizer sobre os nomes mais atuais, uma pena que a WWE não deu continuidade à Emma e à Sarah Logan, muito talento!
Senti falta da Tessa Blanchard nessa lista, sem dúvida foi um dos talentos desperdiçados que mais se deu bem fora.
A WWE está um pouco chata , era melhor quando tinha , As divas tipo a Nikki bella, Brie Bella, Paige , aj Lee , lita , Trish status, Emma , alicia Fox , Summer RAW , Beth Phoenix e etc . Era uma boa divisão na WWE . Não estou querendo dizer que as mulheres de Agora são chatas , ao contrário todas tem os seus talentos diferençiados , só a WWE que não dá oportunidade a algumas …É o Vince prefere mais as quatro womens por exemplo a Becky, Bayley, Charlotte , Sasha . Porquê eles não dão oportunidades as outras tipo , a Bianca belair , liv Morgan , lacey Evans , naomi , Dana Brooke , Ruby …. A cara não entendo isso !!
Concordo com você, falta oportunidades pra muitas das talentosas que tem no painel, mas toda época tem seus prós e contras, na época das “divas” qualquer uma era Divas Champion, apenas ser bonita (vulgo Kelly Kelly), Beth Phoenix teve varias reinados, mas demorou a ser uma “Divas Champion”…
Bom artigo!
Em especial a Emma…
Eu lembro daquela match contra a Paige até hoje, foi bem impressionante, até porque na época as “divas” estavam a dar sono como.era de costume e ver toda aquela intensidade e qualidade, realmente foi marcante!
Um pequeno reparo, Fernando Pessoa era poeta, não escrevia histórias, a alusão deve ser a Eça de Queiros, escritor dos Maias, que conta a história de amor entre dois irmãos.
Sobre o artigo, muito bom. Pena que a WWE continue a basear-se em legados, com tempo de tv para Nia, Tamina, ou imagem, como Lana e Carmella.
Yikes! O texto foi relido umas duas/três vezes e em todas, via tudo a bater certo… Agora a ler este comentário até senti a cabeça a aquecer e a procurar involuntariamente um buraco onde me meter… Estouros e gralhas dou eu sempre, mas esta embaraçou-me e devia ser editada!
Gosto bastante destes ranking e top tens na página, passamos a conhecer bastante informação e de forma interessante.
Adoraria ver um artigo sobre as stages da Wrestlemania, acho que seria realmente interessante
Jilliam Hall 🥺♥️
Chris JRM, obrigado pelo artigo, a umas semanas dei a sugestão e citei a Naomi, até hoje não creio que deixaram a Gail Kim, Emma e sairem, Gail e Kharma ambas facilmente serias WWE Hall of Fame, ainda sonho com retorno de Eva Marie e Emma.
Sugestão: Top 10 divas mais bonitas de sempre
A awesome kong está cheia de lesões… Penso que seja esse o problema. Sobre a Aja, faltou falar no seu grande momento na AJWP
Ainda bem que a Alexa também tem valor, porque ela é melhor que Sasha, Bayley e Becky, mas desperdiça a Asuka, Nikki e Sara Logan também foi desperdiçada. Trish, Lita, são ótimas, porém Charlotte é a melhor de todas