10 Lutadores que não sabias que já fizeram Death Matches – Top Ten #432

1 – Bruno Sammartino

Com esta é que se calhar vos apanhei. Aí há uma espécie de “sub-surpresa.” Além da surpresa da personalidade em si, também há a do próprio deathmatch em si. Há quanto tempo anda ele por aí? Há muito. Lembram-se do Top Ten da semana anterior, aquele popularíssimo em comentários, para variar? Lembram-se da entrada de Hulk Hogan? Pronto, é tipo isso.

Temos que nos situar e lembrar que falamos das décadas de 60 e 70. Claro que na altura não era como hoje em dia. Não se lembravam de fazer coisas tão doentias nas cabeças e corpos uns dos outros, e os mais puristas dirão que há uma razão para isso e que estava bem assim, todas as ditas inovações que tenham vindo depois não eram precisas. Então falamos de um “Texas Death Match” à antiga. Vemos mais agressivo em alguns combates que só retirem as desqualificações, de hoje em dia. Mas quem diz que isto também não tinha a sua boa dose de violência? Quem se atreverá a dizer que Sammartino nem sequer sangrou assim tanto? Pois olhem que se achavam isso, podem ficar surpreendidos!

Isso do “Texas Death Match” até nem foi uma ocorrência especial, como foi a situação de Hulk Hogan aqui destacada na edição anterior. Isso na verdade até era um costume de Sammartino. Era quase de assinatura e ele adorava andar por territórios a ter combates desses, eram já hábito. Contam-se nomes conhecidos entre os seus adversários como Ken Patera, Crazy Luke Graham ou Killer Kowalski. Fez defesas do WWWF Championship nesse tipo de combate e em pleno Madison Square Garden também. Era mesmo regular nele. Quem diria… Querem ver que ele era o Moxley do tempo dele?!


E estão cá dez. Como disse, que haja pelo menos um que não soubessem e dou-me por satisfeito. Se houver mais então é que é um gosto! Se já sabiam desses todos… Bom, é pouco relevante, importa que tenham gostado do tema. E se quiserem comentar, se este tema já vos deixar mais à vontade para falar… Que haja um comentário e também já me deixa satisfeito, visto que ultimamente essa zona anda muito sequinha. É tudo a inundar e aqui a zona de comentários ainda em crise! Força aí, comentem os velhos hábitos perdidos desta malta, isto é tudo vosso!

Façam isso que é para passarmos tempo até à próxima semana. Que o Natal fica um pouquinho mais próximo mas aqui o Top Ten ainda a tentar manter-se igual a si próprio. E com esta temática. O próximo tema será violento na mesma, ou melhor, olhará a vários tipos de abordar a violência e ao passado. Mais simples do que isso: serão dez combates de estipulação hardcore que vemos pouco. Uns darão pena, outros ainda bem que não se lembram de o fazer muitas vezes. É que às vezes ficam loucos quando ficam criativos! Comecem já a pensar em alguns antes de marcarem cá presença.

Vamos a isso, mas isso é na próxima semana, até lá há mais chuvinha mas também, espera-se, uma boa semana em antecipação da quadra que aí vem fechar o ano. Fiquem bem e até à próxima!

1 Comentário

  1. El Cuebro2 anos

    Várias surpresas nessa lista, realmente não esperava certos nomes, mas é uma estipulação de luta até interessante! No mais a grande maioria das death matches acontecendo na CZW (Combat Zone Wrestling), hoje em dia não sei como ela anda, mas vemos várias lutas assim em empresas como a GCW, PWG e MLW hoje em dia, até na AEW!