8 – Cody Rhodes / Christopher Daniels
Não é uma entrada batoteira ao ser dupla. Aliás, seria mais se por acaso tivesse que os separar, por falta de entradas para completar os dez. Mas cá estamos nós para um destaque duplo entre dois grandes lutadores míticos, futuros Hall of Famers por vários sítios, Campeões Mundiais e que já fizeram um pouco de tudo. Até mesmo passar um pouco aquelas marcas da violência.
Mais uma vez, aqui é uma questão de semântica e talvez contexto para muitos. Na ideia deles se calhar não estavam a ter um deathmatch daqueles, que bem sabemos que os que se dedicam mesmo a isso estão numa liga própria deles. No papel dizia mesmo que era um “Texas Death Match,” ou seja, o original. E os fãs que assistiram – não teve transmissão televisiva, foi num house show da Ring of Honor, com título à baila – sabem bem que viram ali um combate brutal, em termos de violência e até de qualidade, que não seria o costume que veriam daqueles dois performers e até por aquelas paragens. E oficializa-se que aconteceu mesmo.
A relatividade que torna isto curioso é o facto de Cody, a reflectir sobre a sua renascença pós-WWE, confessou que esteve mesmo a ponderar seriamente fazer um deathmatch. Ou seja, até nem parecia estar a considerar este. Bem sabemos que ele não tem medo da violência e até parecia começar a viciar-se na lâmina, fazendo já frente ao pai em sangramentos regulares. O hematoma gigante com que lutou no seu último combate na WWE até então também impressiona. E Daniels tem muita estrada percorrida, já sofreu de tudo, e até é dado a spots perigosos, com muita coisa dessa que o pôs no mapa. Mas este encontro em si? Vendia a estória de que queriam mesmo acabar com a carreira um do outro, ia além do cinto. O spot final? Uma simples powerbomb, do topo do canto, por uma mesa a arder. É, acho que não vimos disso no último episódio do Raw pois não…
1 Comentário
Várias surpresas nessa lista, realmente não esperava certos nomes, mas é uma estipulação de luta até interessante! No mais a grande maioria das death matches acontecendo na CZW (Combat Zone Wrestling), hoje em dia não sei como ela anda, mas vemos várias lutas assim em empresas como a GCW, PWG e MLW hoje em dia, até na AEW!