10 Lutadores que não sabias que já fizeram Death Matches – Top Ten #432

6 – Will Ospreay

O lutador-sensação e um dos grandes high flyers deste seu tempo, domina o Japão e visita cá o ocidente de vez em quando para estontear muitos com o seu estilo aéreo e capacidades técnicas. Especialmente o primeiro, que é o que lhe causa mais detractores, que vêem nele apenas mais um macaquinho aos saltos e piruetas. Que bem sabemos que há muitos Cornettes por aí. Olha, paciência, lá estarão no direito deles.

Porém, a maioria sabe que Ospreay é mais do que isso. Com certeza terá os seus exageros e momentos em que a demasia do “spot fest” pode ser questionável. Mas sabe bem como carregar-se em ringue e tem o carisma para ser a estrela que é na New Japan Pro Wrestling e para visitar a AEW como o “big deal” que é. Três IWGP Junior Heavyweight Championships, um United States Championship e até já um World Heavyweight Championship por lá, tudo isso antes dos 30 anos. É de alguém que se aguenta bem. E que, por acaso, também já deu amostras de saber adaptar-se a outras coisas mais fora da sua zona de conforto.

Não o sports entertainment. Mas a ultra-violência. Destaca-se um tal caso extraordinário que foi fazer na sua terra natal, na PROGRESS. Foi atirado para um medonho deathmatch com outro Inglês que, por acaso, já estava bem mais habituado a essas brincadeiras. Jimmy Havoc. Já associado a coisas bem piores do que um gosto por violência. O combate viu Ospreay, ainda não estabelecido como a actual estrela que é, a submeter-se a alguns spots bem perigosos, bumps feios, coisas que se entranham e aleijam e até um ralador de queijo na testa. Só para pegar num exemplo. O que se espera de um combate com Jimmy Havoc, em que esteja à vontade. Não foi registo que manteve mas já pôde dizer que o fez e não foi a fazer de conta!

1 Comentário

  1. El Cuebro2 anos

    Várias surpresas nessa lista, realmente não esperava certos nomes, mas é uma estipulação de luta até interessante! No mais a grande maioria das death matches acontecendo na CZW (Combat Zone Wrestling), hoje em dia não sei como ela anda, mas vemos várias lutas assim em empresas como a GCW, PWG e MLW hoje em dia, até na AEW!