5 – Jonathan Gresham
Este tanto pode ser de estranhar muito como de assumir pelo currículo, novamente. Temos que olhar para o perfil de Jonathan Gresham e para aquilo que mais o marca. E não, não é o seu recente “walk out” da AEW, é referente ao seu estilo. Ganhou a alcunha de “Octopuss” precisamente pelo seu estilo técnico e repertório aparentemente infinito de holds de submissão, daí a sugestão de ter múltiplos braços. Por outro lado, também era um residente na CZW.
Então é de estranhar ou de esperar? O seu estilo foi sempre o mesmo e influenciou a sua gimmick. Na Ring of Honor era sempre lutador de honra pelo tapete, uma óbvia escolha para o reactivado Pure Championship e o combate com as “Pure Rules” parece feito de encomenda, bem mais do que as “CZW Rules.” E não mudava de estilo ou personalidade quando ia para a infame Combat Zone. Mas de vez em quando, um gajo até tem que se sujeitar, não é? Até pode nem ter gostado, mas se calhar até tinha algo a provar. Consegue ele brincar com a “gente grande” dos combates que causam muitas cicatrizes feias?
Até se destaca um caso mais recente em que enfrentou Masashi Takeda na GCW. Um rei nessas andanças. Porém, aí sim a estória era outra: era a de Takeda, e as suas costas e testa horrivelmente demacradas, ser capaz de descer ao tapete e acompanhar Gresham num combate mais técnico. Mas já Gresham tinha feito o contrário, quando enfrentou Matt Tremont, Greg Excellent e Joe Gacy num desses. Sim, o Gacy, o líder dos Schism do NXT, estava aí e não consta nessa lista. Assumo que saibam de onde ele vem, que ainda é bastante recente. O combate nem se vendeu por menos e foi daqueles que tinha tanta vontade em poupar caracteres como a vossa banda emo favorita a dar títulos às músicas: “Boards of Nails, Carpet Stripes, Pains Of Glass Death Match.” Catchy. Foi aí que Gresham conquistou o CZW World Heavyweight Championship e onde sangrou da vida dele e se sujeitou a coisas feias. Muitos fãs, porém, ficaram desiludidos com esse main event, achando que devia ter sido mais violento e com menos artimanhas finais. Adaptar a um lutador que vinha de fora do estilo, talvez?
1 Comentário
Várias surpresas nessa lista, realmente não esperava certos nomes, mas é uma estipulação de luta até interessante! No mais a grande maioria das death matches acontecendo na CZW (Combat Zone Wrestling), hoje em dia não sei como ela anda, mas vemos várias lutas assim em empresas como a GCW, PWG e MLW hoje em dia, até na AEW!