10 Maiores fendas temporais entre títulos mundiais – Top Ten #406

2 – Goldberg

Longe de qualquer surpresa, bem sabemos que o regresso de Goldberg também deu um par de reinados ainda mais infames do que os de Lesnar mais longos e ausentes. Começando pela curiosidade, Goldberg nunca foi WWE Champion. Teve o World Heavyweight Championship da WWE uma vez e o Universal por duas vezes. Muitos acreditam que é um limite imposto no quanto o glorificam: tudo bem, ele até pode ser o maior e dar-lhe tudo, mas é uma criação WCW portanto o derradeiro título nunca chega a ser seu. Na verdade, apenas vejo isso como uma esperança a que muitos se agarram quando ele compete pelo WWE Championship e há um sério risco de conquistá-lo.

Mas falando especificamente dessas suas conquistas, a sua primeira e, em muito tempo, a sua única, foi a do World Heavyweight Championship a Triple H, em 2003, num reinado curto que muitos consideraram desapontante e que não o aproveitou suficientemente bem, nem foi capaz de andar sequer perto de recriar o que já tinha feito nos tempos em que era um concorrente. Saiu naqueles termos que sabemos, juntamente com Brock Lesnar e foi precisamente para andar à muito breve bulha com ele que ele voltou. Também um regresso muito improvável e surpreendente, tinha sempre boas reacções mas não impressionava propriamente pelas performances.

Impressionou ainda menos quando rapidamente derrotou Kevin Owens para se tornar Universal Champion. Numa altura bem mais tardia, já estavam quase a completar-se os catorze anos desde aquela sua tal conquista anterior. E os seus reinados tiveram a recepção mista que sabemos que teve. Sim, porque volta a reforçar-se que foi mais que um, após quase década e meia. Por agora, só dois anos depois do se último cinto significativo podemos dizer que… Já chega, não já?

1 Comentário

  1. Kurt Angel3 anos

    Tinha ideia que iria colocar o Randy Orton, gostei muito do artigo!